quinta-feira, maio 10, 2007

5 - CUIDAR DA SAÚDE - Leite

O leite contém quase todos os princípio alimentares básicos. Além de ser o mais importante alimento de origem animal é um dos mais completos que se conhecem, o ideal para a maioria dos doentes, crianças e pessoas de idade.
As proteínas do leite são fundamentais para o ser humano, mas este precioso alimento não é perfeito. É pobre em ferro, por exemplo.
O bom leite é um alimento de valor, pela sua riqueza em cálcio, fósforo e proteínas essenciais, especialmente quando é combinado com alimentos que equilibrem os seus princípios.
O leite é designado como alimento protector, indispensável para todas as idades porque protege contra as deficiências alimentares. Infelizmente não está a ser já de confiança devido às inúmeras doenças que atingem os animais, não contando já com as falsificações que por vezes fazem os ambiciosos sem consciência.
Existem vário derivados do leite, sendo o iogurte um dos mais importantes. Cada colher de iogurte contém milhões de bactérias úteis, e raras são as pessoas que, tomando um bom iogurte, não sejam beneficiadas por este excelente alimento.
(CS41)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários enriquecem a nossa prestação. Seja bem vindo. Obrigado pela sua colaboração.