sábado, junho 25, 2011

BEIJÓS » E O DIA DE CORPO DE DEUS

2011.JUN.23 - FESTA DO DIA DO CORPO DE DEUS
Foi com grande alegria que assistimos à Celebração das Festas de Corpo de Deus, em Beijós.
Havia muitos anos que andávamos arredados destas celebrações, na nossa Aldeia.
Logo pela manhã, o Sol raiou e aqueceu o ambiente. Os sinos anunciaram a Celebração da Missa na Igreja Matriz, às 11,00, seguida de Procissão, pelas ruas da nossa Aldeia.
O Reverendo Padre Marco apresentou-se com aquele seu ar animado, sorridente, contagiando os fiéis com a sua boa disposição.
Nós sabíamos que ia ser uma celebração muito especial, com uma componente em que três crianças iam receber pela primeira vez o Santíssimo Sacramento da Eucaristia. Maior dia de festa para elas, para as famílias e amigos. Sim, principalmente para elas terá sido um dia muito especial.
Tudo muito bem ensaiado. As três crianças desempenharam maravilhosamente o seu papel, nas celebrações.
Gostámos Imenso.
Estão de parabéns as crianças, os pais e as catequistas. Além disso, a comunidade Católica de Beijós também ficou mais valorizada.
A seguir à Missa realizou-se a Procissão pelas Ruas da nossa Aldeia, entre o Povo-D'Além e o Areal. 
Aconteceu espontaneamente, aquilo que já há muito tempo se não verificava. A saída da Procissão foi assinalada pelo toque dos sinos, aquilo que outrora, já há muitos anos, acontecia enquanto estas Cerimónias decorriam. Foi mesmo assim, este toque que aqui escutamos. Foi bom recordar e seria bom reeditar, para manter as tradições!
Deixamos as fotografias para melhor ilustrar:
video

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários enriquecem a nossa prestação. Seja bem vindo. Obrigado pela sua colaboração.