segunda-feira, março 10, 2008

DE BEIJÓS A ALCOBAÇA - I Feira Agrícola

Alcobaça.
"Quem passa por Alcobaça,
Não deixa de lá voltar...".












Alcobaça, cidade do litoral Oeste Português, no passado fim de semana, dias 7, 8 e 9 de Março de 2008, engalanou-se, muito especialmente, para acolher a Feira Agrícola.


BEIJÓS-CINCO ALDEIAS também visitou a cidade nestes dias e dispôs-se a levar aos seus estimados leitores algumas das imagens que recolheu, as quais ilustram bem a forma genial como a feira estava organizada.
O público apresentou-se em força, havendo algumas dificuldades, em certas horas, em se movimentar, quer nos pavilhões, quer no recinto exterior.

A Câmara Municipal de Alcobaça está de parabéns pela iniciativa.







.
























































































































Muito embora (especialmente) os viveiristas de Beijós não estivessem ali representados, estamos convencidos de que estas iniciativas os sensibilizam.
Os Beijosenses, criadores de gado, também terão algumas inovações que, seguramente, lhes poderão interessar.
.

sábado, março 08, 2008

8 DE MARÇO - DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Não vamos aqui traçar qualquer relato dos factos que motivaram a consagração deste dia à mulher, porque isso já vem muito falado na Web, todavia, vale a pena destacar outra forma de a enaltecer, vamos apontar:

» "O DEFEITO DA MULHER

Quando Deus fez a mulher, já estava nas horas
extras de seu sexto dia de trabalho.

Um anjo apareceu e perguntou:
- Senhor, por que gastas tanto tempo com esta
criatura?

E o Senhor respondeu:
- Viste a 'Folha de Especificações' para
ela?
- Ela deve ser completamente flexível, porém
não será de plástico, deve ter mais de 200
partes móveis, todas arredondadas e macias e
deve ser capaz de funcionar com uma dieta rígida,
ter um colo que possa acomodar quatro
crianças ao mesmo tempo, ter um beijo que
possa curar desde um joelho raspado até um
coração ferido.

O anjo maravilhou - se com os requisitos e indagou curioso:
- E este é somente o modelo Standard?

E ponderou:
- Senhor, é muito trabalho para um só dia, espere
até amanhã para terminá-la.

E o Senhor retrucou:
- Não. Estou muito perto de terminar e esta
criação é a favorita de Meu próprio coração.
Ela se cura sozinha, quando está doente e
pode trabalhar 18 horas por dia.

O anjo se aproximou mais e tocou a mulher.
- Porém, a fizeste tão suave Senhor!

E Deus disse:
- É suave, porém, a fiz também forte. Não
tens ideia do que pode aguentar ou conseguir.

- Será capaz de pensar? - perguntou o anjo.

Deus respondeu:
- Não será capaz
somente de pensar, mas também de
raciocinar e negociar. Mesmo que pareça ser
desligada ela prestará atenção a tudo o que for importante.

Então, notando algo, o anjo estendeu a mão e
tocou a pálpebra da mulher...

- Senhor, parece que este modelo tem um
vazamento... Eu Te disse que estavas
colocando muitas coisas nela.

- Isso não é nenhum vazamento... É uma lágrima - corrigiu o Senhor.

- Para que serve a lágrima?' perguntou o anjo.


E Deus disse:
- As lágrimas são a sua maneira de expressar seu
amor, sua alegria, sua sorte, suas penas, seu
desengano, sua solidão, seu sofrimento e seu orgulho.

Isto impressionou muito o anjo.

- És um Génio, Senhor. Pensaste em tudo. A mulher é
verdadeiramente maravilhosa.

- Sim, ela é!
- A mulher tem forças que maravilham os homens.
- Aguentam dificuldades, carregam grandes cargas
físicas e emocionais, porém, têm amor e sorte.
- Sorriem, quando querem gritar.
- Cantam, quando querem chorar.
- Choram, quando estão felizes e riem, quando estão
nervosas.
- Lutam pelo que acreditam.
- Enfrentam a injustiça.
- Não aceitam 'não' como resposta, quando elas
acreditam que haja uma solução melhor.
- Privam-se, para que sua família possa ter algo.
- Vão ao médico com uma amiga que tem medo de
ir sozinha.
- Amam incondicionalmente.
- Choram quando seus filhos não triunfam e se
alegram quando suas amizades conseguem prémios.
- São felizes, quando ouvem falar de um nascimento
ou casamento.
- Seu coração se despedaça, quando morre uma amiga.
- Sofrem com a perda de um ser querido, mas são
ainda mais fortes quando pensam que já não há
mais forças.
- Sabem que um beijo e um abraço podem ajudar
a curar um coração ferido. Porém, há um defeito
que não consegui corrigir:..

»»»» - É que às vezes elas se
esquecem do quanto valem."

(Autor desconhecido)

RIR FAZ BEM À ALMA

» PECADO É PECADO...

Um Lisboeta, trabalhando no duro, suado, de fato e gravata,
vê um Alentejano deitado numa rede, na maior folga.
O Lisboeta não resiste e diz:
- Você sabia que a preguiça é um dos sete pecados capitais?
O Alentejano, sem se mexer, responde:
- A inveja também!!!
(By Belita)

quarta-feira, março 05, 2008

REGRESSO À TORRE DE CONTROLE

As chuvas na região de Lisboa causaram prejuízos em muitas coisas.
Contribuiram também para uma ausência de uma semana, com muitas dores de cabeça à mistura. Vá lá! Até que enfim que, hoje, já se consegue chegar à Torre de Controle e pesquisar as novidades deste tempo todo.