domingo, janeiro 18, 2009

DE BEIJÓS > A ÓBIDOS - Vila Natal 2008 III

(...//...)
Voltámos a Óbidos, para concluir a reportagem da Vila Natal, de 26 de Dezembro de 2008, como havíamos prometido. 
As imagens que divulgamos são deveras esclarecedoras, pelo que nem necessitam de grandes comentários. 
Por isso, convidamos os nossos estimados leitores a uma visita a esta página e a apreciarem cada fotografia, porquanto, elas, só por si, conseguem mostrar fielmente as cenas vividas por nós, no espaço e no tempo, muito próximo dos personagens. 

Depois de entrar esta porta, para a casa dos ratinhos, as crianças perdiam-se perante os cenários que se lhes ofereciam. 
Até os adultos ficavam maravilhados com o que viam, muitos deles reviveram os seus tempos de criança. 
Vamos ver:

O Pai Natal tinha sempre amigos...

Parte exterior da casa do Pai Natal. 


Os presentes aguardavam os respectivos clientes, que não faltavam...


A multidão acotovelava-se ...






Diversão. Rampa de Esqui... 










Este rapele tão bem conseguido, fez-nos crescer água na boca, pela aventura. 






Patinagem no gelo.
 



Qual seria o papel deste personagem verde, no meio da neve e da vegetação?




























Esta noz estava recheada...






Por fim, já a despedirmo-nos de Óbidos, ainda conseguimos uma fotografia deste último personagem.
 

quinta-feira, janeiro 15, 2009

PÓVOA DA PÉGADA - Festas em Louvor de Nossa Senhora da Pégada

No dia 14 de Dezembro de 2008, como anunciámos, realizou-se a festa da Padroeira da Póvoa da Pégada (Nossa Senhora do Ó). 
Então,  sentimos algumas dificuldades em publicar as imagens da festa. 
Todavia, graças a um Grupo de Amigos, designadamente, Rui, Francisco, Jorge e outros..., chegou o momento de difundir as fotografias da Procissão, pelas Ruas da Aldeia. 






As imagens também nos permitem ver, online, os rostos dos Nossos Queridos Amigos, que já não vemos há uns bons tempos. 

A Banda Filarmónica de Cabanas de Viriato abrilhantou, com todo o mérito, os festejos. 

A festa teve o brilho que as populações da Póvoa da Pégada mais desejavam. 

Muito embora se sentisse algum frio, o São Pedro também prestou a sua ajudinha, mantendo o tempo sem chover



(Fotos de Rui Lopes)

Como foi bonita a convivência, em são ambiente, numa festa religiosa tão singular para as populações da Póvoa da Pégada. 
__________________________

BEIJÓS*CINCO ALDEIAS expressa os mais sinceros parabéns à Comissão das Festas, pela forma como tão doutamente organizou todas as cerimónias. 
Também envia os mais reconhecidos agradecimentos ao Francisco, ao Jorge e muito especialmente ao Rui, pela prestimosa colaboração e pelo cuidado e interesse em levar a mensagem a todos os Seus e Nossos Conterrâneos da Póvoa da Pégada, espalhados pelo Mundo.  

segunda-feira, janeiro 12, 2009

DE BEIJÓS > À IGREJA DE SANTA CATARINA - VI Concerto de Reis > Coros Bancários

   >>> Igreja de Santa Catarina  


(A Sua História)







VI CONCERTO DE REIS

_____________________

Data > Dia 07 de Janeiro de 2009; 
Hora > Às 19H00; 
Local > Igreja de Santa Catarina; 
Cidade > Lisboa. 

______________________


»»»» Promovido pelo Sindicato dos Bancários do Sul e Ilhas, realizou-se o Concerto em epígrafe, no qual participaram os seguintes "Coros Bancários":

1 - Coro do Grupo Desportivo e Cultural do «Banco de Portugal»





Sob a Direcção do Maestro «Sérgio Fontão», apresentou:
"Adeste Fideles"  > (Tradicional) com arranjo e harmonização de «César Batalha»; 
"Stille Nacht"  > (Franz Gruber); 
"Noite Tão Santa"  > (W.A.Mozart); 
"Merry Christmas Polka"  > (Walter Rodby). 

*******

2 - Coro do Grupo Desportivo do «Santander Totta»





Sob a direcção do maestro «Vianey da Cruz», apresentou:
"Dominus dixit ad me"  > (Aureo de Castro); 
"Vinde Todos"  > (Félix Mendelssohn), 
"Noite de Natal" > (Tradicional de Castelo Branco) com harmonização de «Manuel Simões»; 
"Cristãos Alegria"(Padre José Pereira da Silva). 

*******
3 - Coral Ensaio do Club «Millennium bcp»






Sob a direcção do maestro « António Leitão», apresentou:
"Gaude, Emmanuel"  >  (Gregoriano), com harmonização de «A. Leitão»;
"Sete estrelas" >  com harmonização de «A. Leitão»; 
"Janeiras em Rapsódia"  >  (com trompete ad libitum), com harmonização de «A. Leitão». 

*******
4 - Coro do Grupo Desportivo e Cultural do «BPI»








Sob a direcção do maestro «José Eugénio Vieira», apresentou:
"Companhons, le Sauveur est né" > (França), com arranjo de «Pierre Kaelin»
"Vamos a Belém"  > (Índia Portuguesa), com harmonização de «Mário Sampayo Ribeiro»
"Eu hei-de m'ir ao Presépio"  > (Elvas), com harmonização de «Mário Sampayo Ribeiro»
"Il est né, le Divin Enfant" > (França), com harmonização de «Kurt Suttner»
"Marcha dos Reis" (Provence), com arranjo de «Georges Bizet». 

*******

5 -
Grupo Coral dos Serviços Sociais da «CGD»




Sob a direcção do Maestro «Luis Almeida», apresentou:
" En Belen tocan a Fuego"  >  (E.Cervera); 
"Riu, Riu, Chiu"  >  (Anón.Sec. XVI); 
"O Menino nas Palhas"   > com harmonização de «F.Lopes Graça»; 
"Ó da casa cavalheira - Cantiga de Reis"  >  ( Nespereira - Douro Litoral); 
"Deck the Hall"  > (tradicional País de Gales - Old Welsh).

******

O Cenário e a acústica que o templo ofereceu deram uma singular riqueza à actuação dos referidos coros. 

Não há dúvida que estes eventos enriquecem - nos  e  favorecem  a expansão da cultura Portuguesa no Mundo. 

_________________________


BEIJÓS*CINCO ALDEIAS envia os mais recolhecidos parabéns ao SBSI, pela forma como organizou o Concerto e aproveita para enviar também o reconhecido Bem-Haja, por nos ter proporcionado assistir, recolher imagens e gravar sons de tão singular espectáculo.

domingo, janeiro 11, 2009

DE BEIJÓS > A SYDNEY - Austrália

BEIJÓS*CINCO ALDEIAS, ontem, 10 de Janeiro de 2009, foi visto em Sydney - Austrália. Bem-haja pela Visita. Estamos empenhados em continuar a divulgar temas que despertem o interesse de todos os nossos Queridos Leitores.  

sexta-feira, janeiro 09, 2009

DE BEIJÓS > A ANGOLA - Portugal ratifica acordo de ...

Portugal ratifica acordo de cooperação com Angola na área da DefesaImprimirE-mail
Fonte: Jornal Digital - Editado por AD   
Monday, 05 January 2009
ImageO Governo português ratificou o acordo de cooperação entre Portugal e Angola na área da Defesa, aos níveis técnico e militar, que tinha sido assinado pelos dois países em Outubro de 1996, em Luanda, durante o Governo de António Guterres.

Este acordo bilateral contempla acções de cooperação no apoio de Lisboa à organização e funcionamento do sistema de defesa das Forças Armadas Angolanas (FAA) e ainda à organização e funcionamento do Ministério da Defesa Nacional de Angola, a concepção e execução de projectos comuns das indústrias de defesa e militares e a assistência mútua em matéria de utilização de capacidades científicas.

Os dois países vão ter colaboração entre as duas Forças Armadas ao nível do treino, organização e apoio logístico no quadro de operações de paz.

O acordo prevê a possibilidade de Portugal conceder bolsas de estudo e a criação de uma comissão mista, que ficará responsável pela execução deste compromisso entre os dois Estados a comissão irá reunir todos os anos em Portugal e em Luanda de forma alternada.

A cooperação entre Angola e Portugal centra-se na modernização das diferentes instituições militares das FAA com 12 projectos já em curso, que abrangem vários sectores, no quadro da Comissão Técnico-Militar.

quinta-feira, janeiro 08, 2009

ANIVERSARIANTES - Beijós

Está de Parabéns o Nosso Querido Amigo JOSÉ LUIS AMARAL ABRANTES, nascido em Beijós, a 08 de Janeiro de 1962.





BEIJÓS*CINCO ALDEIAS envia-lhe os mais sinceros Parabéns, por mais este seu aniversário, com votos de que comemore este dia durante muitos anos e que todos os Beijosenses o ajudem na contagem, em cada 365 dias.
Tudo de bom para ele, principalmente muita saúde. Que tenha um dia muito Feliz, na companhia de toda a sua família.
Posted by Picasa