domingo, janeiro 18, 2009

DE BEIJÓS > A ÓBIDOS - Vila Natal 2008 III

(...//...)
Voltámos a Óbidos, para concluir a reportagem da Vila Natal, de 26 de Dezembro de 2008, como havíamos prometido. 
As imagens que divulgamos são deveras esclarecedoras, pelo que nem necessitam de grandes comentários. 
Por isso, convidamos os nossos estimados leitores a uma visita a esta página e a apreciarem cada fotografia, porquanto, elas, só por si, conseguem mostrar fielmente as cenas vividas por nós, no espaço e no tempo, muito próximo dos personagens. 

Depois de entrar esta porta, para a casa dos ratinhos, as crianças perdiam-se perante os cenários que se lhes ofereciam. 
Até os adultos ficavam maravilhados com o que viam, muitos deles reviveram os seus tempos de criança. 
Vamos ver:

O Pai Natal tinha sempre amigos...

Parte exterior da casa do Pai Natal. 


Os presentes aguardavam os respectivos clientes, que não faltavam...


A multidão acotovelava-se ...






Diversão. Rampa de Esqui... 










Este rapele tão bem conseguido, fez-nos crescer água na boca, pela aventura. 






Patinagem no gelo.
 



Qual seria o papel deste personagem verde, no meio da neve e da vegetação?




























Esta noz estava recheada...






Por fim, já a despedirmo-nos de Óbidos, ainda conseguimos uma fotografia deste último personagem.
 

quinta-feira, janeiro 15, 2009

PÓVOA DA PÉGADA - Festas em Louvor de Nossa Senhora da Pégada

No dia 14 de Dezembro de 2008, como anunciámos, realizou-se a festa da Padroeira da Póvoa da Pégada (Nossa Senhora do Ó). 
Então,  sentimos algumas dificuldades em publicar as imagens da festa. 
Todavia, graças a um Grupo de Amigos, designadamente, Rui, Francisco, Jorge e outros..., chegou o momento de difundir as fotografias da Procissão, pelas Ruas da Aldeia. 






As imagens também nos permitem ver, online, os rostos dos Nossos Queridos Amigos, que já não vemos há uns bons tempos. 

A Banda Filarmónica de Cabanas de Viriato abrilhantou, com todo o mérito, os festejos. 

A festa teve o brilho que as populações da Póvoa da Pégada mais desejavam. 

Muito embora se sentisse algum frio, o São Pedro também prestou a sua ajudinha, mantendo o tempo sem chover



(Fotos de Rui Lopes)

Como foi bonita a convivência, em são ambiente, numa festa religiosa tão singular para as populações da Póvoa da Pégada. 
__________________________

BEIJÓS*CINCO ALDEIAS expressa os mais sinceros parabéns à Comissão das Festas, pela forma como tão doutamente organizou todas as cerimónias. 
Também envia os mais reconhecidos agradecimentos ao Francisco, ao Jorge e muito especialmente ao Rui, pela prestimosa colaboração e pelo cuidado e interesse em levar a mensagem a todos os Seus e Nossos Conterrâneos da Póvoa da Pégada, espalhados pelo Mundo.