segunda-feira, setembro 07, 2009

BEIJÓS E AS SUAS FESTAS DE VERÃO V

DIA 24 DE AGOSTO DE 2009

Ao cair da noite o Duo Musical " TAL & QUAL " iniciou a sua actuação e abrilhantou o Serão da Segunda - Feira da Festa.

Entretanto, interrompeu-a momentaneamente, para que actuasse também o Grupo "ONDA VIVA" e fossem divulgadas publicamente as suas actividades.
****************************************************
Desfilaram dois Grupos, designadamente:
********************************************
1 - Grupo Jovenil
»» Este Grupo, ao que apurámos, tem como coordenadora ( A Mestrina) a Nossa Querida Amiga Isabel Teixeira
******************************************
2 - Grupo Infantil
»» Tem como Coordenadora ( A Mestrina) a Nossa Querida Amiga Liliana Marques que assinalamos na foto.

Gostámos de ver a actuação de ambos os grupos, ao som de músicas pré-seleccionadas para o efeito.
Perante o trabalho que apreciámos, concluímos que os Beijosenses não estão parados, contrariamente ao que se poderia pensar.
Afinal há em Beijós pessoas com muito brio e com muita garra, empenhadas em desenvolverem actividades de lazer que levem mais longe e enalteçam o nome da Nossa Aldeia, BEIJÓS.
*******************************************************
BEIJÓS*CINCO ALDEIAS não pode deixar de salientar o empenhamento de um grupo de pessoas que, voluntária e gratuitamente, procuram desenvolver um tipo de cultura que alicie a juventude e a faça enveredar por um caminho de convivência social saudável, prevenindo assim alguns desvios negativos.
Os nossos sinceros Parabéns com votos de que este trabalho seja reconhecido oficialmente, pelas entidades públicas.
Atentando que "só conseguimos percorrer o caminho, caminhando" não esmureçam... Muita coragem e... boa continuação.
*******************************************************
Vamos sedimentar alguns dos nossos lemas:
a) - "Quem educa, educa-se".
b) - "Praticando, aprende-se".
c) - "As experiências, boas ou más, amadurecem-nos".
d) - "Os ensinamentos colhidos jamais serão esquecidos, mas, porventura, melhorados".
Ver tudo

domingo, setembro 06, 2009

BEIJÓS E AS SUAS FESTAS DE VERÃO IV

Domingo, 23 de Agosto de 2009

Terceiro dia de festa da Nossa Aldeia.

Depois de uma partida de futebol que, durante a tarde, decorreu no Estádio da Cerca, em Beijós, chegou a hora de os Beijosenses se dirigirem para o recinto das festas, Parque Arnaldo de Castro, para escutar e dançar o e ao som das músicas da Banda "Panorama", de Lobão da Beira - Tondela.





Bem familiarizada com os gostos das Nossas gentes, a Banda puxou pelos seus trunfos e executou o seu vasto reportório, animando o arraial até altas horas da madrugada.
Os dancistas não resistiram ao desafio e encheram o respectivo recinto, acotovelando-se constantemente. Enfim, recinto pequeno, mas toda a gente se divertiu conforme as possibilidades.
BEIJÓS*CINCO ALDEIAS envia os sinceros parabéns à Banda "PANORAMA" pela Coriografia, pela forma como tão bem abrilhantou a festa e pelo seu vasto reportório musical capaz de se bater em palco com todo o tipo de Conjuntos ou Bandas... Tudo de bom para esta Banda, com os melhores votos de boa continuação.

sábado, setembro 05, 2009

SANGEMIL E A SUA GARRAIADA

DOMINGO, 23 DE AGOSTO DE 2009


A ACR de Sangemil organizou a sua Garraiada, nos terrenos contíguos à Escola.
Enquanto, durante a tarde, se realizou a partida de Futebol no Estádio da Cerca, em Beijós, întegrada nas suas Festas de Verão, decidimos passar por Sangemil, para apreciar as festas desta Aldeia.
Valeu a pena.
Vimos um espectáculo muito bem organizado e muito bem concebido para aquela Aldeia.
Mobilizou muitos espectadores, vindos um pouco de toda a parte das localidades vizinhas e, principalmente, os emigrantes.

Aqui vemos os preparativos para a festa e, logo a seguir, o decorrer da lide das rezes.

BEIJÓS*CINCO ALDEIAS envia os mais sinceros Parabéns aos responsáveis pela ACR de Sangemil, pela iniciativa de terem proporcionado aos seus conterrâneos e visitantes uma tarde bem passada.

sexta-feira, setembro 04, 2009

BEIJÓS E AS SUAS FESTAS DE VERÃO 2009 III


Noite de 22 para 23 de Agosto de 2009
Tudo indicava que iria ser um serão muito animado.
Realmente, o arraial foi aberto com a Banda "FESTA BRAVA", de Canas de Senhorim - Nelas, que apresentou o seu vasto reportório de Música Tradicional Portuguesa.
Esta Banda conseguiu convencer os Dancistas a aproveitar o Som e o espaço para um pé de dança.
Todavia, era grande a expectativa, relativamente à actuação de "ANTÓNIO ALBERNAZ".
Ele compareceu muito bem acompanhado. Ali foi aguardado, no Parque Arnaldo de Castro, por uma multidão de Beijosenses adeptos da Música Popular Portuguesa.
Apresentou um místo de música e de comédia, durante cerca de 01H00.
Trouxe muita animação ao arraial, que continuou madrugada fora, com a actuação da "Festa Brava".
Podemos dizer que a Festa Brava e o António Albernaz transformaram o arraial em Festa Rija.
Já há muitos anos que Beijós não tinha tido semelhante arraial.
Temos que deixar os nossos sinceros parabéns aos responsáveis pela ACDB, por terem franqueado um serão tão animado quanto agradável aos seus conterrâneos.
As imagens ilustram bem a forma como decorreu o Serão de 22/23 de Agosto de 2009.

segunda-feira, agosto 31, 2009

CONVITE DA ASSOCIAÇÃO DE PRODUTORES FLORESTAIS DO PLANALTO BEIRÃO

Audiência Final da ZIF do Planalto Beirão - Carregal do Sal

A APFPB enviou o convite a todos os seus associados para estarem presentes na Reunião de Audiência Final da ZIF Planalto Beirão - Carregal do Sal, que irá realizar-se no dia 17 de Setembro de 2009, Quinta -Feira, pelas 18H00, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Carregal do Sal.
A APFPB também anuncia que irá estar presente o Senhor Engenheiro Fernando Pereira, representante da Autoridade Florestal Nacional.

Como esta iniciativa é de grande interesse para a formação das ZIFs, aconselhamos os Beijosenses a marcarem a sua presença nesta Reunião.

Ver aqui os assuntos que vão ser debatidos.

sábado, agosto 29, 2009

JULGADO DE PAZ EM CARREGAL DO SAL




JULGADO DE PAZ »»» Notícia em "Farol da Nossa Terra"

" O Julgado de Paz de Agrupamento de concelhos de Carregal do Sal, Mangualde e Nelas foi inaugurado em 6 de Agosto de 2009 e fica situado no concelho de Carregal do Sal, na Rua de S. João de Deus (antigos Paços do Concelho).
Foi criado pelo Decreto-Lei nº 60/2009, de 4 de Março e o respectivo Regulamento interno aprovado pela Portaria nº 845/2009, de 5 de Agosto.
Resultante de um protocolo entre as respectivas Câmaras Municipais e o Ministério da Justiça, os Julgados de Paz são tribunais com competência para apreciar e decidir questões de natureza cível de valor não superior a €5.000 (cinco mil euros), abrangendo, as seguintes matérias, nomeadamente:
- Entrega de coisas móveis;
- Direitos e deveres de condóminos;
- Passagem forçada momentânea, escoamento natural de águas, obras defensivas das águas, abertura de janelas, portas, varandas e obras semelhantes;
- Posse, usucapião e acessão;
- Arrendamento urbano, exceptuando o despejo;
- Responsabilidade civil, contratual e extracontratual;
- Incumprimento de contratos e obrigações;
»»»» Pedidos de indemnização cível em virtude da prática de crime, quando não haja sido apresentada queixa ou havendo lugar a desistência de queixa, emergentes de:
- Ofensas corporais;
- Difamação;
- Injúria;
- Furto simples;
- Dano;
- Alteração de marcos e Burla para obtenção de alimentos, bebidas ou serviços.
»»»» Os conflitos poderão ser resolvidos por Mediação, se for essa a vontade das partes, com intervenção de um Mediador de Conflitos, ou por conciliação ou por Julgamento, estes últimos realizados pelo Juiz de Paz.
»»»» Poderão ainda ser resolvidos conflitos excluídos da competência do Julgado de Paz, por Mediação, mediante uma taxa de €25,00.
»»»» Nos Julgados de Paz as partes têm de comparecer pessoalmente mas poderão, querendo, ser assistidos por um advogado, advogado estagiário ou solicitador, sendo, em algumas situações, obrigatória a constituição de mandatário judicial.
»»»» O custo do processo é uma taxa única de €70,00 (com possibilidade de apoio judiciário), a cargo da parte vencida ou repartido entre o demandante e o demandado e o tempo de pendência média dos processos é muito reduzido: sessenta dias (desde a interposição até à decisão final).
»»» Nos Julgados de Paz não existem férias judiciais.
Endereço
Julgado de Paz de Carregal do Sal,
Rua São João de Deus
3430 - 055 CARREGAL DO SAL
Telefone: 232960455;
Fax: 232960459;


Horário:
Funcionamento - 09:00 às 12:30 e das 14:00 às 17:30 horas.
Atendimento - 09:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00 horas. (...) " »»» ]

sexta-feira, agosto 28, 2009

MÃOS CRIMINOSAS? - Belas


Em 21 de Agosto de 2009, pelas 12H18, mãos criminosas (com dolo ou por negligência) poderão ter promovido a destruição do 3º. pulmão da Área Metropolitana de Lisboa.
Ver ----» ]

quinta-feira, agosto 27, 2009

BEIJÓS E AS SUAS FESTAS DE VERÃO II


Foi com grande satisfação que, nas festas de Beijós 2009, encontrámos alguns amigos vindos do Brasil.
Entre eles, os que vemos na foto, que deram a sua permissão para os fotografar.
Esperamos que esta foto seja uma boa mensagem para os restantes familiares, na outra margem do Atlântico.
Como vemos, eles aparentam estar bem de saúde e alegres, entre nós, alguns dos quais vieram pisar o solo das suas raíses, em Beijós.
Todos os Beijosenses se congratulam por os ter no seio da comunidade a que pertenceram e à qual ainda estão ligados pelos laços de sangue.
Oportunamente iremos ter possibilidades de divulgar os seus nomes...
Vamos deixar que alguém se proponha a identificá-los!
BEIJÓS*CINCO ALDEIAS deseja-lhes uma boa estadia em Portugal e que, quando tiverem que regressar ao Brasil, levem deste canto do Mundo as melhores recordações a todos os seus familiares e amigos naquele País.

sábado, agosto 22, 2009

BEIJÓS E AS SUAS FESTAS DE VERÃO - I


BEIJÓS » FESTAS DE VERÃO 2009
21 de Agosto


A Banda "OS CATEDRÁTICOS" de Viseu, apesar da fadiga dos Beijosenses após um dia de trabalho, conseguiu mobiliza-los para o convívio e para se divertirem.

Foi um serão muito animado.

sexta-feira, agosto 21, 2009

BEIJÓS E AS SUAS FESTAS DE VERÃO

Hoje, 21 de Agosto de 2009, é o primeiro dia das festas de Verão da nossa Aldeia.
O respectivo recinto já foi todo devidamente limpo e ornamentado com diversos enfeites. Já apresenta um aspecto maravilhoso de uma sala de visitas devidamente arrumada, para bem receber quem, nestes dias, se propõe honrar-nos em estar connosco nas nossas festas.

Também já aparecem por aqui os Beijosenses que, normalmente, cá vêm passar as suas merecidas férias nesta época.


Esperamos que o S. Pedro nos continue a brindar com os serões quentes que se têm feito sentir, para que a festa seja mais agradável e consiga trazer-nos a alegria e animação a que a ACDB se propôs.
















GRIPE A »» Temos que estar atentos ----» ]

sexta-feira, agosto 14, 2009

AS ESPERANÇAS

RECUPERAÇÃO DA CASA DO PASSAL COM LUZ VERDE PARA AVANÇAR


Será que ainda conseguem evitar a derrocada total?
Esperamos bem que Sim... -------»» ]


"(...) A julgar pelas afirmações dos responsáveis do Governo dentro de, aproximadamente, 4 anos, a Casa do Passal será um edifício requalificado, pronto a acolher as diversas comunidades que, anualmente, visitam Cabanas de Viriato para conhecerem um pouco mais da história e vivência de Aristides de Sousa Mendes."

quinta-feira, agosto 13, 2009

16 - MODELOS DE CARTAS - São convívio entre as pessoas

MODELOS DE CARTAS
Ainda que pareça um tema já ultrapassado, afigura-se-nos valer a pena editar estes tópicos, porque consideramos que, ainda que cada pessoas tenha a sua própria maneira de estar e de agir, haverá sempre qualquer coisa que escapa e será bom ter algumas bases para se orientar...
Vejamos:
"Como dissemos no começo deste Capítulo, os livros ajudavam outrora as pessoas que se viam embaraçadas perante uma obrigação epistolar.
Em certas circunstâncias não estamos ao abrigo desse tipo de embaraço. Por isso passamos a transcrever alguns modelos de agradecimento que ajudarão a exprimir-vos mais facilmente. A fórmula não é rígida e poderá ser adaptada em função da imaginação e das necessidades de quem escreve.

Agradecimento de presentes

Queridos tios Maria e Pedro
Obrigado pelo belo fio de ouro que me enviaram pelo meu aniversário. Vou ter ocasião de o estrear no sábado, num Cocktail em casa de amigos. Tenho a certeza de que ele provocará a admiração e a inveja das minhas amigas. Vocês são os mais maravilhosos padrinhos do mundo.

Vossa afilhada afectuosa.

Agradecimento por um fim-de-semana

Caros amigos
Paulo e eu agradecemos-vos muito calorosamente o magnífico fim-de-semana passado em vossa casa. O velho Carvalho é um refúgio maravilhoso para citadinos retidos em casa neste periodo de Verão. Obrigado por terem pensado em nós e por haverem proporcionado este belo tempo de descontracção.

Com amizade de ...


Agradecimento após um internamento hospitalar

Caro João
As flores chegaram no momento em que a temperatura, o meu médico e as enfermeiras pareciam estar todos de acordo em me complicarem a vida. Não há nada como as rosas para afastar as tristezas e fazer «ver tudo cor-de-rosa».
Obrigado por ter florido o meu quarto, e sobretudo por ter pensado em mim. Até breve.

Sinceramente, "

By MFT

domingo, agosto 09, 2009

DE BEIJÓS > A LISBOA > Excursão II



(...) Dia 26 de Julho de 2009.


Alguns Beijosenses lá continuaram a sua viagem.
Depois da visita ao Oceanário de Lisboa, lá se deslocaram ao JARDIM ZOOLÓGICO da Capital Portuguesa. Vejamos aqui, alguns dos seus passos e alguns dos espectáculos a que assistiram.
Tiveram um dia cansativo, verdadeiramente ocupado, nas visitas à família (...), como se costuma dizer por estas andanças...




Fez questão de estar próximo destes nossos conterrâneos, a quem envia os mais sinceros parabéns, pela iniciativa.

sexta-feira, agosto 07, 2009

DE BEIJÓS » A BELAS - Festas da Vila

No dia 02 de Agosto de 2009, na Vila de Belas, concelho de Sintra, Portugal...

Ao fim da tarde, como fora anunciado durante a festa Religiosa em Louvor de Nossa Senhora da Misericórdia, que vimos aqui, os festejos continuaram com a actuação do Rancho Infantil do Grupo Folclórico de Belas. Registámos três números do seu vasto Reportório, que podemos apreciar ...
----» ] ----»]
Está de parabéns também este Grupo Folclórico de Belas, pelas iniciativas culturais que vem desenvolvendo e
pela pesquisa das tradições saloias que outrora aqui se enraizaram.

BEIJÓS*CINCO ALDEIAS envia os sinceros parabéns a todos quantos enquadram o Grupo Folclórico e, muito especialmente, à respectiva Direcção.

segunda-feira, agosto 03, 2009

DE BEIJÓS > A BELAS - Festas em Honra e Louvor de Nossa Senhora da Misericórdia

No dia 02 de Agosto de 2009, estivemos nas Cerimónias Religiosas da Padroeira da Vila de Belas, no concelho de Sintra, Nossa Senhora da Misericórdia.

Foi uma festa cheia de Brilho. A respectiva Comissão de Festas esmerou-se para levar por diante a mais alta festa da Paróquia, que se realiza, anualmente, no primeiro Domingo do mês de Agosto.
Todavia, para que tudo corresse bem, também pode contar com todos quantos se incorporaram nesta Festa e com as populações em geral.
Foi o esforço conjunto de todos que proporcionou tantas alegrias numa só tarde.

Na Eucaristia temos que realçar a actuação do Coro Paroquial, que abrilhantou as cerimónias com todo o empenho e rigor.
Depois, seguiu-se a Procissão pelas Ruas da Vila, cujas imagens podemos ver aqui.

As ruas engalanaram-se com colchas nas janelas e varandas dos prédios, para anunciar a festa que estava a decorrer.
Um pouco por todo o percurso as pessoas formaram grupos para verem passar a Imagem da Virgem Maria, que, então, deixando momentaneamente a Igreja, se deslocou de porta-a-porta, em sinal de festa, para abençoar o seu Povo que tantas vezes suplica a Sua Santíssima protecção.

Na procissão, entre outros grupos e instituições, estiveram enquadrados:
> Um Grupo de Hipismo;
> A Fanfarra dos Bombeiros Voluntátios de Belas;
> O Grupo de Escuteiros da Vila;
> O Rancho Folclórico de Belas, fazendo uso dos seus trajes tradicionais, "Os Saloios".
> A Banda Filarmónica da Ericeira.

Neste dia, durante toda cerimónia, foi notório o respeito e a fé com que as populações se inclinavam perante a Imagem da Virgem.

A Vila de Belas teve, realmente, um dia Grande. As suas festas fecharam com chave de ouro.
Parabéns.

Nesta imagem podemos observar uma nota sobre a sua História. ---»
(Clik sobre estas imagens, para as ampliar).

Temos que deixar aqui uma Nota final, pela surpresa que nos causou o uso dos antigos paramentos pelos Celebrantes.
Também nisso vemos algum rigor, perante a antiguidade da imagem e, seguramente, pelos anos já decorridos sobre estas celebrações.
_____________________________
Oportunamente voltaremos a falar da Vila de Belas, para divulgar os seus festejos de 2009.

sábado, agosto 01, 2009

DE BEIJÓS > A LISBOA > Excursão I

UMA VIAGEM A LISBOA CHEIA DE CURIOSIDADE PARA VER OU REVER AQUILO QUE A NATUREZA NOS OFERECE E QUE EM BEIJÓS NÃO HÁ

Demos conta que os concelhos de Carregal do Sal e Nelas estavam bem representados.

Os nossos concidadãos viajaram para visitarem o OCEANÁRIO e o JARDIM ZOOLÓGICO. O tempo é sempre pouco, para se conseguir ver tanta coisa, quer num ou noutro lugar.

Para nós também seria saturante dar conta de toda a reportagem. Por isso voltaremos ao assunto com "Excursão II".

O entusiasmo era forte. Pena é que não se tenha proporcionado uma visita guiada, para que tudo aquilo que conseguiram ver fosse devidamente explicado.

Para ajuizarmos o interesse que a visita despertou em todos os nossos concidadãos,
aqui deixamos as imagens do Oceanário e a zona envolvente, parte do espaço onde em 1998 se realizou a Exposição Internacional de Lisboa, incluindo a Gare do "Oriente".

sexta-feira, julho 31, 2009

DE BEIJÓS > A BELAS > Festa em Louvor de Nossa Senhora da Misericórdia

A VILA DE BELAS ESTÁ EM FESTA

Este fim de semana é o culminar das festas da Vila de Belas.


As festas profanas tiveram início a 24 de Julho, com arraiais aos fins de semana.









Essas festas irão encerrar no
Domingo, dia 2 de Agosto de 2009, conjugadas com a parte Religiosa.


Festa em Honra da Nossa Senhora de Misericórdia.
A Vila tem-se esmerado para acolher os seus visitantes.


Estamos esperançados de que as festas irão encerrar com chave de ouro.
Vamos estar atentos para dar as novidades.

quinta-feira, julho 30, 2009

BEIJÓS E AS RUÍNAS DO BAIRRO DO OUTEIRO DOS CASTELOS


AS RUÍNAS DO BAIRRO DO OUTEIRO DOS CASTELOS


Pela Páscoa de 2009 subimos ao Outeiro dos Castelos para, dali, apreciar a paisagem sobre Beijós.

Há 50 anos, aquele Bairro era habitado por humildes agricultores, a maior parte dos quais trabalhavam no seu dia-à-dia nos terrenos por conta dos respectivos proprietários.

Os antigos moradores daquela parte de Beijós já faleceram. Os herdeiros procuraram outros lugares para construírem casas novas e o Bairro do Castelo ficou abandonado. Parte das casas estão devolutas, sem telhado, conservam-se somente as paredes de granito.

Os acesso são péssimos. Ninguém ali pode chegar de automóvel, mas é uma pena que as Autarquias tenham estado a autorizar a construção de prédios novos naquela zona. Como vimos, os novos edifícios estão a destoar dos históricos casebres que ainda por lá existem. Não tem havido a devida preocupação em preservar o traçado histórico daquele Bairro.

Agora está habitado somente pelas famílias:

> Borges;
> Cortês;
> Almeida;
> Loureiro Augusto;
> Veloso;
> Silva;

Além da degradação dos prédios, constatámos a existência das habituais lixeiras, um pouco por todo o lado. Alguns moradores não se preocupam em preservar o casario e o pior é que ainda se propõem a vandalizá-lo.

Estamos convictos que a Junta de Freguesia de Beijós irá empenhar-se na recuperação do casario e dar àquele espaço o destino que bem merece, ainda que seja para, de alguma forma, poder atrair alguns visitantes.

Vai sendo tempo de as Autarquias elaborarem um projecto condigno para aquela área, que certamente já fará parte do respectivo PDM, com vista à sua recuperação, reconvertendo - a num espaço de lazer e de passeio turístico.

sexta-feira, julho 24, 2009

DE BEIJÓS > A ÓBIDOS - Mercado Medieval 2009

ÓBIDOS - MERCADO MEDIEVAL DE 2009 > MEDIEVAL FAIR - JULY 16 TO 26

No Sábado passado, dia 18.JUL.2009, lá fomos visitar Óbidos, para pesquisar o Mercado Medieval.
Como sempre, a Vila de Óbidos estava muito engalanada para receber os visitantes. Chegámos cedo, para evitar as dificuldades de estacionamento do automóvel.
Tivemos que esperar pelas 12H00, para conseguir comprar os bilhetes de Ingresso. Desta vez fomos os três > PAZ, ANA e KAT.
Enquanto as bilheteiras não abriram, entre as 10H00 e as 12H00, fomos visitar os locais mais bonitos. Como KAT não conhecia nada, por sua conta, tivemos que percorrer a muralha que envolve a Vila. Colhemos imagens de todo o casario e muralhas e muito especialmente das paisagens envolventes.


Cometemos o erro de almoçar antes de nos franquearem a entrada para o espaço do Mercado. Depois, concluímos que, lá dentro, também nos tratavam bem, com o privilégio de até nos mimarem com músicas e programas de Variedades.
Vamos ficar com a mensagem e cumprir novo programa para 2010. Que Deus nos proteja até lá!

« DIAS DO MEDO, DIAS DE GLÓRIA > DAYS OF FEAR, DAYS OF GLORY »

" O pavor da guerra, da fome e da peste, em castelos e recintos sagrados se escondem os homens e mulheres tementes do Demo e da malvadez dos outros. (...)"

Este foi o tema escolhido para o Mercado Medieval.


Foi um dia muito bem passado, por entre as tasquinhas numa multidão de miúdos e graúdos, ávidos para presenciarem, como nós, tudo aquilo que nos era oferecido. Confessamos que o tempo foi pouco, para tanta coisa. O programa não nos saturou, nem o passeio nos maçou. O Sol, o Astro Rei, esse sim, suavizado pela brisa marinha que por ali habitualmente nos sopra, lá foi tostando a pele dos corpos mais expostos. Nada de grave, porquanto sempre era aproveitada uma ou outra sombra, para parar por momentos para apreciar cada cenário que nos era apresentado.
Muito Bom! Recomenda-se. Mas... o último dia já é a 26 de Julho de 2009.

Noutra oportunidade, brevemente, voltaremos a este tema, para apresentarmos algumas imagens que colhemos deste nosso passeio. Até lá... decidam-se!

quinta-feira, julho 23, 2009

BEIJÓS > Aniversariantes


Hoje é um dia muito especial para a Nossa Querida Amiga Anabela Pais Baptista, nascida a 23 de Julho de 1968.

Está de Parabéns pelo seu aniversário

BEIJÓS*CINCO ALDEIAS deseja-lhe um dia muito feliz, de preferência passado junto da Família, longe do São Teotónio... que bem merece.

Que conte muitos e que tenha muita saúde, para poder desfrutar das felicidades que a vida lhe promete.

Congratulations ------ » c]

quarta-feira, julho 22, 2009

BEIJÓS - Aniversariantes

Hoje, está de parabéns o Nosso Querido Amigo, Luís Carlos Loureiro Abrantes, nascido a 22 de Julho de 1986.

BEIJÓS*CINCO ALDEIAS envia-lhe os mais sinceros Parabéns com um grande abraço e com os votos de que esteja a passar um dia muito feliz.

Desejamos-lhe também muita saúde e que continue a rodar durante muitos anos pelos caminhos desta vida, na companhia de toda a família.

Muito sinceramente que, ainda que não seja hábito enviar presentes aos nossos aniversariantes, ficámos preocupados em arranjar para ele qualquer coisa de inédito.

Não conseguimos grande presente.
Contudo, esperamos que, por momentos, tenhamos conseguido fazer com que os seus pensamentos se voltassem para a Aldeia onde respirou pela primeira vez autonomamente.
É com enorme prazer que lhe enviamos este humilde, mas carinhoso Gesto.

[ « --- Congratulations ----» ]

segunda-feira, julho 20, 2009

BEIJÓS > Aniversariantes

Hoje, é um dia muito especial para a nossa Querida Amiga Inês Daniela Loureiro Amaral, nascida a 20 de Julho de 1994.


Parabéns... pelos seus 15 aninhos.
Desejamos-lhe um dia cheio de alegria, com os votos de que continue a festejar os seus anos, por muito e muito tempo.
Mas, já agora, queremos que ela aceite a contagem de todos nós, mais velhos e mais novos, porque isto de contar sozinha não tem graça nenhuma.

Como estamos longe e não podemos ajudar a comer o seu bolo e a beber a taça de Champanhe, tomamos a liberdade de lhe mostrar...
... esta torta virtual, já dura, fabricada para Domingo da Pascoela, em Cabanas de Viriato.
Também é bom brincar...
Muitos Parabéns e tudo de bom, para que se sinta feliz!