domingo, janeiro 06, 2008

LEILÃO DE OFERENDAS PARA O MENINO JESUS - Natal 2007 em Beijós

Como é tradição, desde há longas décadas, no dia 25 de Dezembro à tarde, a Comissão para os Assuntos Económicos da Fábrica da Igreja Paroquial de Beijós organizou o Leilão de Oferendas, para angariação de fundos para as obras da Igreja.






Como é habitual, apesar de o tempo ameaçar chuva, os Beijosenses compareceram no Adro da Igreja, a seguir ao almoço, uns com as prendas e outros com alguns trocos nos bolsos para as comprar.




Os tempos também andam maus para a nossa Aldeia. Tudo está caro e todas as pessoas procuram evitar despesas. Para estes eventos, na Nossa Aldeia, valem os produtos que as terras produzem, designadamente: batatas, cebolas, abóboras, azeite, vinhos, jeropigas, algumas velhinhas com bigodes e com aperitivos, etc.




Apesar da vida estar má, a referida comissão agradeceu a todos quantos, de uma ou de outra forma, colaboraram e demonstrou alguma satisfação, por o Leilão de 2007 ter rendido mais do que o de 2006.

















O Leiloeiro, o nosso querido Amigo José Carlos Amaral Teixeira, brincando - brincando, terá motivado as pessoas a colaborarem.







Os Beijosenses estão de parabéns e agradecem o empenho de todos, mas principalmente o da Comissão em zelar pelo património que é de todos.

2 comentários:

  1. Muito bem!
    Lá diz o ditado "-onde todos pagam nada é caro". Tudo é mais fácil, quer dizer?

    Mas essas velhinhas com bigode e com aperitivos é que não dá muito para entender!:)
    Podes explicar quais foram as velhinhas com bigode que estiveram no Leilão?:))

    ResponderEliminar
  2. Realmente, foi vista por ali uma velhinha com bigode, acompanhada de um saco azul com asas, onde iam os aperitivos. Parece não terem engraçado muito com ela, pelo que teve que regressar a casa. Não perderá pela demora. Naquele leilão não teve outro destino, mas não irá escapar de outra. O tempo se encarregará de ajudar à decisão. Os irmãos Coelhos, por sinal ambos com bigodes não deixarão que ela se perca.
    E esta?:)))))))))

    ResponderEliminar

Os seus comentários enriquecem a nossa prestação. Seja bem vindo. Obrigado pela sua colaboração.