quarta-feira, agosto 29, 2007

LIMPEZA EXTERIOR DA IGREJA


















Estava na hora da leitura, do dia 13 de Agosto de 2007, na lateral Norte da Igreja Matriz de Beijós.

Enquanto uma grande parte dos Beijosenses, no Verão, na hora de maior calor, aproveita para se abrigar dos rigores do estio e para tomar a sua sesta, retemperando forças para a segunda parte do dia de trabalho, outra ocupa-se de coisas que lhe dão maior prazer, fugindo à tentação de habituar a corpo a um descanso de que, noutras paragens e noutros trabalhos, não necessita.

Inesperadamente,pelas 16,00 h, a leitura foi interrompida por um ruido estranho motivado pela queda de mesas, cruzetas e falhões, metálicos, que foram descarregados da camioneta.

A vozearia também ajudou a quebrar o tão desejado silêncio, para a leitura.

O que será? Pergunta-se!

Vamos observar!

Já os andaimes estavam a ser montados!Já os operários se dependuravam neles!

Três trabalhadores de peso, ágeis, dinâmicos, atirados ao trabalho com vontade de alindar a Igreja, limpar os musgos e as ervas que, espontâneamente, crescem nas pedras das paredes do edifício.

Ei-los preparados e ansiosos para terem a Igreja mais bonita no dia da Senhora dos Milagres, dia 15 de Agosto.

Tudo isso conseguiram, porque no dia 14 de Agosto/07, cerca das 16,00h, já se propunham abandonar o adro, com o trabalho realizado e com todo o material que utilizaram!

O Sr. Padre José Júlio soube escolher pessoas idóneas e trabalhadoras, que se preocupam em preservar o património que é de todos nós, Beijosenses. A Fábrica da Igreja está de parabéns, com a respectiva Comissão!

Parabéns a estes Beijosenses!

Além de contarem com a ajuda de Deus, também vão contando com os paroquianos. Temos que os apoiar, dar-lhe ânimo, para lhes minimizar os seus sacrifícios, muito embora saibamos que, para todos eles já lhe resta a satisfação do dever cumprido e não deixam os seus créditos por mãos alheias!

Parabéns ANTÓNIO NUNO RODRIGUES MACHADO, MANUEL SIMÕES e ZACARIAS COELHO FERNANDES, que fizeram um trabalho impecável.
Posted by Picasa

1 comentário:

  1. Parabéns pelo zelo que dispensam ao património Beijosenses!:)

    ResponderEliminar

Os seus comentários enriquecem a nossa prestação. Seja bem vindo. Obrigado pela sua colaboração.