sábado, setembro 15, 2007

NAS MÃOS DE DEUS - Beijós


No dia 15 de Setembro de 2007, em Viseu

Faleceu ALBERTINO DOS SANTOS, nascido a 05.MAR.1938, de Beijós.
Vai a sepultar no dia 16.SET.2007. Então, em sufrágio de sua Alma, vai ser celebrada Missa de Corpo Presente,pelas 17,30h, na Igreja Matriz de Beijós, seguindo-se o Cortejo Fúnebre, para o Cemitério local.

» BEIJÓS-CINCO ALDEIAS envia os mais sentidos pêsames a toda a família enlutada!

4 comentários:

  1. Mais um amigo que nos deixou!:-(

    Neste Mundo, percurso predestinado por Deus, é, realmente, local de passagem!

    Temos aqui muitas lutas, a que a vida nos obriga para prolongarmos a nossa caminhada, mas, daí, nada levamos, tudo fica!

    É para todos assim!

    Resta-nos a resignação, pela partida desta Nosso Irmão!

    A toda a família enlutada, envio os meus mais sentidos pêsames!:-(

    ResponderEliminar
  2. Nunca mais ouvímos dizer "estou a preparar o barro para os púcaros e tijelas para a festa da S.ª dos Milagres" Páz à sua Alma.
    Ha família enlutada as minhas condolências

    ResponderEliminar
  3. sem duvida um homem que faz falta pela sua maneira de ser, boa disposição e contágio aos que o rodeavam.
    merecia mais.
    descanse em paz

    ResponderEliminar
  4. Realmente, este nosso querido amigo (Albertino tigelas, como vulgarmente era conhecido)vai fazer-nos muita falta, pela sua forma de estar perante os seus conterrâneos e amigos. A sua humildade, educação e maneira de reinar com as tigelas e os pífaros, aliás, tudo relacionado com o seu alcunha, não tenho ideia de lhe ouvir uma palavra a falar mal de quem quer que fosse, irá permanecer nas nossas memórias por muito tempo!
    Nunca o vi virar as costas aos amigos, fossem eles ricos ou pobres. Ele tinha sempre uma palavra para lhes dirigir. Ainda que alguns procurassem passar indiferentes, para lhe não falar, era ele que tomava a iniciativa e dirigia-se-lhes a cumprimentar e a iniciar a conversa. O seu orgulho nos bens que produzia nas suas terras era excepcional.

    Recordo aquele Sábado Maior, já vão talvez 12/14 anos, andando o Nosso Querido Amigo, Quim da Leontina (Joaquim Peixeira) a arrancar as ervas junto das paredes, nas imediações da casa da família Almeida,para limpar as ruas para o Domingo de Páscoa, este Nosso Amigo Quim teve a ideia de ir a casa buscar uma travessa inox cheia de gambas cozidas, que colocou num banco de madeira, junto da casa velha do falecido Silvério. Atrás das gambas veio um grupo de amigos, onde eu estava incluido!
    Perante as conversas que, inesperadamente, surgiram acerca de comes e bebes, o Nosso Querido Amigo Albertino, que Deus o Tenha no Seu Eterno descanso, espontaneamente, disse "...falta alguma coisa que se beba". Saiu dali, chegou ao cimo da ladeira da sua rua, regressou com um garrafão de 5 litros de vinho branco, mas que vinho...
    Escusado será revelar o que aconteceu depois, quais foram os resultados da prova dessa sua pomada!

    Enfim!
    Este episódio eu vivi-o, presenciei-o, mas ouvi muitos idênticos, por ele desencadeados perante os amigos!

    Bons momentos que hoje nos fazem chorar a perda deste nosso Querido Amigo!:-(

    Resta-nos a todos, principalmente àqueles que com ele mais privaram de perto, a resignação, guardando as boas recordações que nos deixa,
    na esperança de que Deus lhe terá reservado o lugar que ele bem conquistou neste Mundo!.-(

    Que a sua Alma descanse em Paz!:´-(

    ResponderEliminar

Os seus comentários enriquecem a nossa prestação. Seja bem vindo. Obrigado pela sua colaboração.