segunda-feira, fevereiro 04, 2008

CARNAVAL 2008 - Notícias

Carnaval.
Diz o Povo "-É Carnaval ninguém leva a mal".
Mesmo os visados, nesta época, o que fazem de melhor é entregarem-se à reinação, desmotivando outra crítica à sua indignação/revolta.

O que se faz ou diz no Carnaval ninguém leva a mal.
O Carnaval é aproveitado pelo Povo, desde tempos imemoriais, para demonstrar algum do seu descontentamento ou desaprovação a tudo que o possa ter afligido no ano anterior.
Essa crítica visa corrigir a conduta das pessoas, principalmente daquelas que detêm o poder ou as mais influentes na sociedade, por forma a que melhorem a sua postura e o seu desempenho no futuro.

Este ano, o Carnaval, um pouco por todo o País, apesar de chuvoso, "está como lhe é dado" (entrudo borralhudo), está a ser aproveitado pelo Povo, que parece ter afinado pelo mesmo diapasão, para difundir uma sátira ao Ministério de "Correia de Campos" e às suas políticas de Saúde.

Em Pêro Pinheiro - Sintra, em 03.FEV.2008, à tardinha, isso também se verificou, visando destacadamente a Maternidade, conforma as fotografias documentam. Pena que tenha chovido que apressou o desfile e a retirada das pessoas que o observavam ou enquadravam.




"Nascer em Portugal é um risco, graças a este Ministro"



.
Mas, apesar de tudo, CABANAS DE VIRIATO é
CABANAS
CABANAS
CABANAS
Ao ver estas imagens e ouvir o toque da valsa, sentimos imensa saudade das festas carnavalescas, idênticas, em Beijós, nos anos de 1960... . Todo o Povo saía para a rua para saltar ao toque da Nossa ORQUESTRA RECREATIVA "OS CENTRAIS DE BEIJÓS" ___________________________________
Visite o nosso MUSEU VIRTUAL.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários enriquecem a nossa prestação. Seja bem vindo. Obrigado pela sua colaboração.