terça-feira, julho 01, 2008

FESTAS DE S.JOÃO BAPTISTA DE BEIJÓS 2008

As Festas da Paróquia de S. João Baptista de Beijós, tiveram o seu Ponto alto, com as celebrações religiosas.
Os respectivos Mordomos, ainda que somente dois, JOÃO ABÍLIO LOPES GOMES e HELDER JORGE MENDES MARQUES, esmeraram-se nos seus trabalhos, para que Beijós, que neles confiou, apresentasse ao Mundo uma festa condigna.
Apesar dos muitos sacrifícios que estas coisas exigem, não há dúvida que estes Beijosenses conseguiram dar a esta festa o brilho que todos os seus conterrâneos mais desejavam.
Todos os Beijosenses lhe estão muito gratos pelo seu trabalho, pelo seu empenho e por conseguirem o melhor para fazer brilhar a Festa do Nosso Padroeiro.
De tudo isso, vão ser testemunho as imagens que nos propomos divulgar:


























Logo a seguir à Celebração Eucarística, seguiu-se a tradicional Procissão, pelas Ruas da Nossa Aldeia:






































No final da Procissão, seguiu-se o momento mais aguardado, para anunciar os novos contemplados, para promoverem a realização das Festas de 2009:


O momento de maior expectativa e o ponto crucial, em que o Reverendo Padre Valmor ponderou quem deveria anunciar os novos Mordomos, cujo facto, perante a indecisão dos Mordomos Cessantes, o Sr. Padre acabou por revelar o eterno segredo, e, então, lá saíram os novos contemplados, os nossos queridos amigos:
> JOÃO FERRÃO PAIS;
> JOÃO FERNANDO AMARAL RODRIGUES;
> ANTÓNIO BERNARDO PAIS;
> ARMINDO LOUREIRO.

»» DEPOIS... OS AGRADECIMENTOS:
»» Seguiu-se um momento de forte aplauso, com as palmas dos paroquianos a encherem com forte entoação a Nossa Igreja Paroquial, quer pelos trabalhos realizados pelos Mordomos cessantes, quer para dar as boas vindas aos Empossados. A estes, foram endossados votos de muita sorte e das maiores Bênçãos de Deus, para levarem por diante a nobre tarefa, em 2009.

BEIJÓS*CINCO ALDEIAS não pode deixar de enaltecer:
»»A nobre missão do Reverendo Padre MERCOLIN VALMOR, pela forma como presidiu a tão solenes cerimónias, empenhando-se profundamente, para que a Festa de todos nós fosse celebrada no melhor ambiente de amizade e fraternidade. Parabéns e o nosso mais reconhecido OBRIGADO, com votos de muita saúde e que a Graça de Deus o continue a ajudar à frente dos destinos da Paróquia de S. João Baptista de Beijós.

»» O trabalho, sacrifício, empenho dos Mordomos. Parabéns pelo seu desempenho, que foi excepcional.

» » Também o trabalho empenhado das zeladoras da Nossa Igreja, de quem publicamos fotografia, porquanto, sem o seu trabalho, carinho, dedicação a uma causa tão nobre, não seria possível o tão elevado brilho que a Festa de S. João Baptista teve. Parabéns e que Deus lhes dê ânimo, para levar por diante a sua tarefa, durante o resto do ano de 2008.
»» A Forma como o Grupo Coral da Paróquia actuou nas celebrações, que abrilhantou com todo o esmero as nossas festas. Parabéns e que Deus lhes dê forças para continuar.

>> Não há dúvida que os Beijosenses estão de Parabéns pela forma como a maior festa da Nossa Aldeia decorreu, num clima de civismo, amizade e fraternidade, cujos valores todos nos esforçamos por preservar e desenvolver.

>> Vamos começar já a promover a festa de 2009, empenhando-nos todos a apoiar a Comissão das Festas Agora nomeada.

2 comentários:

  1. Gostei de ler a tua reportagem sobre as Festas de S. João Batista 2008, na tua aldeia. A descrição que fazes, devidamente ilustrada com lindas fotos, dá-nos uma ideia de como os Beijosenses as viveram. É bom ver que ainda há pessoas que se sacrificam e dão o seu melhor para manterem vivas as tradições.
    E porque fiquei com vontade de ver e viver "in loco" aquilo que tão bem transmites,em 2009, S. João de Beijós terá a minha presença.

    ResponderEliminar
  2. Olá Violeta!
    Mas que Surpresa!
    Muito me anima a tua visita, espero continuar a encontrar-te nestes caminhos.
    Se decidires ir às Festas de S. João Baptista de Beijós,em 2009, tenho a certeza de que irás ser muito bem recebida e não faltará petisco nos convívios do dia 23 de Junho.
    Obrigado pela tua visita.

    ResponderEliminar

Os seus comentários enriquecem a nossa prestação. Seja bem vindo. Obrigado pela sua colaboração.