terça-feira, março 10, 2009

BEIJÓS - CAIXA DE CRÉDITO AGRÍCOLA

A Dependência da Caixa de Crédito Agrícola, que franqueava as suas instalações ao público Beijosense uma vez por semana, à 4ª. Feira, comunicou aos seus clientes que ia deixar de funcionar na nossa Aldeia, aconselhando-os a deslocarem-se à Agência daquele Banco, em Cabanas de Viriato, para tratarem dos seus movimentos bancários. 
Lamentamos que isto tenha acontecido, porquanto, ainda que o funcionário se deslocasse à Agência da CCA de Beijós somente uma vez por semana, seria suficiente para resolver os problemas dos seus clientes Beijosenses, que poderiam contar com o seu banco mais próximo da sua casa. 
Por enquanto ainda ali se mantém a Caixa Multibando a funcionar, já não é muito mau. 




O que terá estado na origem desta decisão?
Terá sido a falta de clientes?

Em Beijós passam-se coisas inacreditáveis. 

Outrora, alguns Beijosenses habituaram-se a permanecer  nas Tabernas.

Hoje,  alguns permanecem largo tempo nos Cafés, onde vão consumindo algumas bebidas.  

Incompreensívelmente, durante o horário de funcionamento da Agência da Caixa de Crédito Agrícola, havia pessoas que não saíam daquelas instalações. 

O funcionário da Caixa não lhes servia qualquer bebida, porquanto o seu negócio era o dinheiro, mas algumas pessoas ficariam por ali a conversar quase todo o dia. 

Todavia, pelos comentários que nos chegaram, alguns clientes da Caixa não gostavam da presença dessas pessoas, porquanto receavam que fosse posta em causa a sua privacidade, quando pretendiam depositar ou levantar dinheiro. 

Talvez que isso tenha desmotivado alguns clientes da Caixa em continuar a fazer ali as suas transacções bancárias. Assim, com poucos clientes, não justificaria a deslocação do Funcionário. 

Dá para pensar... 

4 comentários:

  1. Eu sendo cliente desta caixa acho uma tristeza abrirem as portas só à quarta-feira de tarde, quando lá vou à quarta é uma fila enorme de pessoas, eu já desisti de lá ir, prefiro andar um kms e ir a Cabanas de Viriato, para não ter que estar em filas...

    ResponderEliminar
  2. Enfim!
    Até agora foi à Quarta-Feira, mas agora nem um dia por semana abre.
    São coisas da vida...
    Mesmo assim, parece-me que os clientes resignam-se, sem que peçam esclarecimentos.

    ResponderEliminar
  3. Os Bancos não precisam de ter bancos, pois não é um lugar para fazer sala.

    Em algumas agências trata-se tudo de pé

    Apesar das filas de clientes, a agência não é bancável ?

    ResponderEliminar
  4. Isso de a Agência ser ou não "...bancável..." eu penso que sim... pelo menos afigura-se-me ter espaço suficiente para terem bancos...!

    ResponderEliminar

Os seus comentários enriquecem a nossa prestação. Seja bem vindo. Obrigado pela sua colaboração.