quarta-feira, junho 24, 2009

BEIJÓS E AS FESTAS DE SÃO JOÃO BAPTISTA 2009


Já estão a decorrer as festas de S. João em Beijós.
O Dia 23 de Junho trouxe um clima de convívio e de muita animação entre todos os Beijosenses.
Nas imagens podemos ver o levantamento de um mastro, loge pela manhã. Pudémos constatar que houve algumas dificuldades, todavia, como apareceram muitos observadores as coisas passaram a ser mais fáceis, porque alguns deles decidiram-se em prestar a sua ajuda.
Passámos pela Igreja e pelos locais de maior realce e observámos como estavam os enfeites. Tudo muito bonito.
Depois acompanhámos a distribuição de tremoços e de vinho da região. Foi muito bom ver como as pessoas se juntavam logo que chegava o tractor. Comiam tremoços, bebiam o bom vinho, temos que realçar, "bom vinho" fresquinho.
Depois havia sempre troca de palavras entre os Beijosenses. Presenciámos que, ao anoitecer, na Rua Serpa Pinto, logo se organizou o primeiro convívio, do qual fazia parte o Senhor Presidente da Junta de Freguesia.
De seguida fomos observar como decorria a sardinhada da Rua Miguel Bomberda, em frente ao Café Santos. Já se ultimavam os preparativos para a festa.
Passámos pelo entroncamento da Rua da Eira, com a Rua Abade Pais Pinto. Juntou-se ali muita gente, mas também foram servidos muitos alimentos, sardinha, febras, entremiada e etc... e também bons vinhos, estes de várias produções.
No Parque Arnaldo de Castro, convívio principal organizado pela Comissão de Festas, tudo decorreu muito bem. Foram servidas as respectivas sardinhas, com o vinho da região.
Aqui era notória a alegria dos Mordomos por terem proporcionado um são convívios aos Beijosenses. Muita gente, mas também muita comida e muita bebida.
Vejamos aqui as imagens da maior parte dos convívios deste dia.

1 comentário:

  1. Maravilhoso o ambiente vivido em Beijós neste dia. Vale plos petiscos, mas valeu muito mais pelo calor humano que se conseguiu.
    Parabéns aos Beijosenses...

    ResponderEliminar

Os seus comentários enriquecem a nossa prestação. Seja bem vindo. Obrigado pela sua colaboração.