quinta-feira, agosto 13, 2009

16 - MODELOS DE CARTAS - São convívio entre as pessoas

MODELOS DE CARTAS
Ainda que pareça um tema já ultrapassado, afigura-se-nos valer a pena editar estes tópicos, porque consideramos que, ainda que cada pessoas tenha a sua própria maneira de estar e de agir, haverá sempre qualquer coisa que escapa e será bom ter algumas bases para se orientar...
Vejamos:
"Como dissemos no começo deste Capítulo, os livros ajudavam outrora as pessoas que se viam embaraçadas perante uma obrigação epistolar.
Em certas circunstâncias não estamos ao abrigo desse tipo de embaraço. Por isso passamos a transcrever alguns modelos de agradecimento que ajudarão a exprimir-vos mais facilmente. A fórmula não é rígida e poderá ser adaptada em função da imaginação e das necessidades de quem escreve.

Agradecimento de presentes

Queridos tios Maria e Pedro
Obrigado pelo belo fio de ouro que me enviaram pelo meu aniversário. Vou ter ocasião de o estrear no sábado, num Cocktail em casa de amigos. Tenho a certeza de que ele provocará a admiração e a inveja das minhas amigas. Vocês são os mais maravilhosos padrinhos do mundo.

Vossa afilhada afectuosa.

Agradecimento por um fim-de-semana

Caros amigos
Paulo e eu agradecemos-vos muito calorosamente o magnífico fim-de-semana passado em vossa casa. O velho Carvalho é um refúgio maravilhoso para citadinos retidos em casa neste periodo de Verão. Obrigado por terem pensado em nós e por haverem proporcionado este belo tempo de descontracção.

Com amizade de ...


Agradecimento após um internamento hospitalar

Caro João
As flores chegaram no momento em que a temperatura, o meu médico e as enfermeiras pareciam estar todos de acordo em me complicarem a vida. Não há nada como as rosas para afastar as tristezas e fazer «ver tudo cor-de-rosa».
Obrigado por ter florido o meu quarto, e sobretudo por ter pensado em mim. Até breve.

Sinceramente, "

By MFT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários enriquecem a nossa prestação. Seja bem vindo. Obrigado pela sua colaboração.