terça-feira, setembro 08, 2009

CÁRITAS PAROQUIAL DE BEIJÓS


Domingo, 16 de Agosto de 2009
A Cáritas Paroquial de Beijós, Instituição de Solidariedade Social, promoveu, durante vários fins de semana, na sua sede, a exposição e venda de alguns artefactos e artesanatos parte deles elaborados por pessoas amigas que depois os ofereceram.
Nos tempos que correm, as dificuldades também se fazem sentir nestas Instituições de baixos recursos financeiros e para quem os Poderes Públicos também pouco contribuem. Por isso, os responsáveis aproveitaram esta época, pela vinda a Beijós de alguns dos nossos conterrâneos, que passam a maior parte do ano emigrados ou imigrados, para a exposição e venda dos artigos.
BEIJÓS*CINCO ALDEIAS enaltece a iniciativa, pelo mérito que encerra em prol de quem mais necessita de apoio humano e financeiro.
'>-

3 comentários:

  1. Em Beijós, Aldeia que podemos afirmar ser um Paraíso na Terra, já se começa a sentir a necessidade da solidariedade alheia.
    Os Beijosenses sempre escutaram o bater da consciência. Estamos certos de que, nesses aspecto, com o decorrer dos tempos, a nossa comunidade irá ficar cada vez mais rica.
    Muito Boa Gente que tem em excesso batatas, couves, cenoras, fruta e etc, não consegue passar indiferente à Cáritas Paroquial, porque sabe que, aquelas pessoas que ali passam os dias, necessitam de comer e, seja que ajuda for, a Cáritas agradece, porque sempre poderá servir melhor os seus utentes.
    Bem-hajam todos aqueles que vêem esta Casa.

    ResponderEliminar
  2. Caro Willoughby

    Podes ter a certeza: gosto muito destes blogues (como o teu) que representam uma força que não se pode ignorr - a paroquial.

    Um noticiário que interessa sobremodo a Beijós e às suas gentes - através do Mundo Blogueiro chega a muita outra que, aparentemente, não tem nada que ver com temas como a Cáritas Paroquial de Beijós promoveu a venda de objectos artesanais a fim de dar uma ajuda a quem mais dela precisa.

    Isto, para mim, chama-se solidariedade q.b. com umas pitadas de amor e cinco gramas de cheiro a alfazema, bem como umas lascas de iniciativa calorosa.

    Mexe-se tudo bem, junta-se umas gramas de bem fazer, tempera-se com o coração e a dedicação e serve-se quntinho para animar a malta com frio da crise.

    Fui católico - mas curei-me... O que não me impede de maneira nenhuma de felicitar e apoiar a Cáritas de Beijós. E de a felicitar. Fizessemos todos assim e o Mundo não seria a desgraça e a porcaria que é - e todos nós ajudamos a que assim seja.

    Na Minha Fravessa, se eu puder ajudar, diz. Para já visita-a e inscreve-te como meu (per)seguidor. Eu já o fiz aqui. Com muito prazer.

    E diz aos teus acompanhantes que também o façam. Tu e os outros devem deixar cumentários (com o) ali. Vão ver que ninguém morde os visitantes, muito menos os cumentadores (com o). E podem anunciar e noticiar coisas de Beijós. Que vou encontrar no mapa, tou certo.

    Abs

    ResponderEliminar
  3. Caro Henrique ANTUNES FERREIRA

    Fiquei muito contente em o encontrar nestes caminhos.
    Obrigado pela sua visita.
    Espero que algum dos temas tratados nesta Página lhe tenha agradado.
    Obrigado por se tornar seguidor de "BEIJÓS*CINCO ALDEIAS", sinal de que iremos continuar a encontrar-nos.
    Todavia, creia que também o irei seguir noutras paragens.
    Com Grande Abraço!

    ResponderEliminar

Os seus comentários enriquecem a nossa prestação. Seja bem vindo. Obrigado pela sua colaboração.