sexta-feira, setembro 25, 2009

EM BEIJÓS - ACDB


2008.MAR.30 - (ACDB)
> > ASSOCIAÇÃO CULTURAL E DESPORTIVA DE BEIJÓS

UM REPARO:
»»»» "-... não tinhas nada que autorizar. Se calhar nem sócio é...!"
Estas palavras terão sido dirigidas por alguém (...) ao que parece ao Senhor ex-Presidente da Direcção da ACDB, em 301630MAR2008.
Enfim!
Não há dúvida que, normalmente, no anverso é apresentada uma imagem mais bonita do que no verso da medalha.
A HISTÓRIA
Estávamos empenhados em pesquisar o sofrimento passado pelos Militares que estiveram no Ex-Estado Português da Índia, alguns dos quais sentiram na pele a prisão a que foram sujeitos, a partir do dia 18 de Dezembro de 1961.
Sabíamos que íamos encontrar na ACDB alguns dos nossos conterrâneos que passaram por esses problemas.
Uma vez ali, esperámos que eles se disponibilizassem para nos aturar. Entretanto, olhando aos quadros de fotografias que estavam expostas nas paredes do edifício, acabámos por contactar o Senhor Ex-Presidente da Direcção, que autorizou que nós colhêssemos fotografias de alguns desses quadros dos quais faziam parte os fundadores da ACDB e, por isso, na nossa ausência, deu-se o reparo que citámos.
CONCLUSÃO
Pensamos ter sido muito útil, principalmente para BEIJÓS*CINCO ALDEIAS, que alguém se tivesse sentido incomodado com a presença e com a postura dos nossos colaboradores.
A sua conduta traz-nos alguns ensinamentos e dá-nos alento para prosseguir na aproximação com a ACDB, porque entendemos que poderemos estar entre os melhores, que serão todos aqueles que, sem exigirem qualquer contra-partida pelo seu esforço, anseiam manter bem viva a Colectividade e que lutam pelo seu prestígio.
Por isso mesmo, estando bem cientes daquilo que pretendemos e daquilo que somos capazes, não nos humilhamos com qualquer comentário.
A ACDB merece tudo dos Beijosenses.
Esperamos que os respectivos responsáveis continuem empenhados em a dinamizar.
Esperamos também que eles se esforcem por organizar eventos que cativem os Beijosenses de todas as idades.
Gostaríamos de os ver ganhar ânimo, para franquear as respectivas instalações a todos os nossos conterrâneos em geral e a quem visita a Nossa Aldeia, porque todos não somos demais para promover, não a pessoal, mas a imagem de que a ACD de Beijós mais necessita.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários enriquecem a nossa prestação. Seja bem vindo. Obrigado pela sua colaboração.