quarta-feira, dezembro 09, 2009

BEIJÓS E A FESTA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO


Dia 08 de Dezembro de 2009.

Conforme tinhamos anunciado Beijós esteve em festa, com as celebrações religiosas em Louvor de Nossa Senhora da Conceição.

Depois do lançamento dos foguetes na alvorada, a anunciar a festa e a chegada da Banda Filarmónica de Santar - Nelas, conforme previsto, pelas 14H00 foi celebrada a Missa Solene, pelo Reverendo Padre Álvaro, da vizinha Paróquia de Oliveira do Conde. A coadjovar esteve o Reverendo Padre Maia, da Paróquia de Ferreiroz do Dão.

Terminada a Celebração Eucarística, seguiu-se a Procissão pelas Ruas da Nossa Aldeia, presidida pelo Reverendo Padre Maia.

Muito embora os Beijosenses demonstrassem alguma tristeza, por, nos dias anteriores, o tempo ter sido chuvoso, neste dia Nossa Senhora fez raiar o Sol que contribuiu para que a festa tivesse o brilho que a Aldeia mais desejava.

Parabéns a Todos os Beijosenses que conseguiram ter uma Festa muito bonita e Parabéns também às Mordomas pelo esforço que desenvolveram para a sua realização.
Sem o seu sacrifício, nos contactos com os nossos conterrâneos para obterem o respectivo apoio, não seria possível a realização das Cerimónias.


Para a realização das festas em 2010, foram nomeadas a seguintes Senhoras:
> Ana Sofia Duarte Silva Mendes Cortês;
> Isabel Clara Pais de Jesus;
> Maria Anabela Dias Figueiredo Fernandes;
> Esmeralda Maria Silva Neves Rodrigues.

Às novas zeladoras para a festa da Nossa Senhora da Conceição/2010 desejamos as Maiores Venturas.
(Fotos amavelmente cedidas por J. Abílio)

2 comentários:

  1. Parabéns a todas as pessoas que deram o melhor da sua vida e que se sacrificaram para que a Festa tivesse tido o êxito desejado.

    ResponderEliminar
  2. Agradecimentos às mordomas e todos que contribuiram para esta bela tradição.

    ResponderEliminar

Os seus comentários enriquecem a nossa prestação. Seja bem vindo. Obrigado pela sua colaboração.