sexta-feira, março 19, 2010

DIA DO PAI


2010.MAR.19 - DIA DO PAI

Hoje, a Igreja Católica celebra a Festa de São José.
Também se comemora o dia do Pai.
Servirá esta data para recordar um pouco do nosso passado junto daquela pessoa que nos gerou, revivendo cada passo cada gesto e quantas preocupações para que os filhos pudessem ou possam ter e viver num Mundo melhor.
Foram esses passos que nortearam e norteiam a sua e nossa descendência durante a caminhada na Terra.

Ousámos publicar aqui esta imagem para assinalar a data.
Todavia, também queremos comungar da sua história com os Nossos Estimados leitores.
Domingo da Pascoela de 2009.ABR.19.
Tínhamos
passado por Currelos para observar que eventos, então, ia desenvolver aquela freguesia do concelho de Carregal do Sal, Distrito de Viseu - Portugal.
Depois da festa a Tradicional Troca das Cruzes, sobre o Rio Mondego, na ponte que liga a Póvoa de Midões, concelho de Tábua, quisemos colher fotografias da Igreja Matriz de Currelos e aprofundar um pouco da sua história.
O respectivo Pároco, Reverendo Padre José António, e a D. Palmira, pessoas responsáveis por zelar por aquela Igreja franquearam-nos a entrada e permitiram que satisfizéssemos as nossas aspirações.
A determinado momento, fixámos os nossos olhares nesta imagem. Observámos e foi-nos esclarecida a nossa curiosidade:
"- Esta Imagem é de São José, pai adoptivo de Jesus. - Sabe que Nossa Senhora, mãe de Jesus, teve vários pretendentes na sua juventude. Na altura, era moda os rapazes usarem um bordão. Então, São José também se apresentou com o seu bordão perante Nossa Senhora. O sinal que Deus programou para que Nossa Senhora decidisse sobre o seu eleito foi que o Bordão de São José, sendo matéria já inerte, acabou por florir. Foi Ele o escolhido por Deus para esposo de Maria".
História maravilhosa que nos foi apresentada de uma forma tão sucinta pela pessoa que convive diariamente com todos os objectos Sagrados daquela Paróquia. O Nosso Obrigado!

Para este dia, um toque de ternura >>>> escolhas de Willoughby.

1 comentário:

  1. Hoje é um dia especial.
    Procura mimar o teu pai nem que seja somente com uma mensagem de Parabéns!
    Felizmente que eu, hoje, já fui presenteado com uma mensagem de Telemóvel a desejar-me um bom dia e com um Beijinho.
    É agradável ter alguém que se lembra do Pai e que teve coragem de contornar os obstáculos que lhe impunham o afastamento do convívio com o progenitor.
    Obrigado!:D

    ResponderEliminar

Os seus comentários enriquecem a nossa prestação. Seja bem vindo. Obrigado pela sua colaboração.