terça-feira, abril 20, 2010

BEIJÓS > E A FESTA DA NOSSA SENHORA DAS PRECES » NO PENEDO


2010.ABR.05 - PENEDO* VISITA PASCAL* E A FESTA DA NOSSA SENHORA DAS PRECES

Estivemos nesta Festa.
As populações da Aldeia de Penedo, Paróquia de Lageosa do Dão, concelho de Tondela, empenham-se profundamente para que a sua Aldeia, ainda que pequenina, com cerca de 50 famílias, brilhe.

A visita Pascal, como vem sendo hábito, foi efectuada pela Comissão das Festas, que percorreu todas as casas da Aldeia levando a mensagem de Jesus Ressuscitado, evocando a paz e a harmonia entre todos os Penedenses.
Todos os anos estão nesta festa centenas de pessoas, quando não milhares.
A Missa, presidida pelo Reverendo Padre Arnaldo, teve início às 16;00, abrilhantada pelas vozes do Coro Paroquial de Lageosa do Dão. Em seguida a Procissão percorreu as Ruas da Aldeia, ao compasso da Banda Filarmónica de Santar-Nelas.
Foi uma brilhante Festa, de que os Penedenses muito se orgulham, por terem conseguido contagiar com a sua alegria todos os cidadãos que nela tiveram o prazer de se enquadrar.
Aldeia pequenina, mas populações com enorme coração, porquanto, no final das cerimónias religiosas, fizeram questão de apresentar um lanche para todas as pessoas que estavam na povoação e se quiseram associar à merenda.

QUADRO DE HONRA




Este ano a Comissão de Festas teve trabalho acrescido. Desde a sua nomeação, em 2009, logo se empenhou profundamente.
Os seus membros pediram o apoio das mais diversas entidades públicas e privadas, em conjunto com a Fábrica da Igreja de Lageosa do Dão, conseguiram restaurar o Santuário da Nossa Senhora das Preces.

Pelo esforço desenvolvido e para perpectuar o reconhecimento público do seu trabalho, foi editado o Quadro de Honra onde constam os respectivos nomes.
Este maravilhoso quadro ficará exposto no interior do Santuário.
O nosso conterrâneo BERNARDINO BAPTISTA PEIXEIRA, que enquadrou a Comissão cessante, passou a constar no referido quadro.

Os nossos Sinceros Parabéns, à respectiva Comissão e a todos os habitantes do Penedo, pela excelente festa e pelo acolhimento que proporcionaram aos visitantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários enriquecem a nossa prestação. Seja bem vindo. Obrigado pela sua colaboração.