quarta-feira, junho 30, 2010

BEIJÓS E AS FESTAS DE SÃO JOÃO BAPTISTA 2010













2010.JUN.23 - OS BEIJOSENSES ENTRARAM NA FOLIA COM O SÃO JOÃO

As festas na nossa Aldeia iniciaram-se, pelas 14;30, com a visita a todos os Bairros distribuindo os Tremoços e o vinho tinto a todos os habitantes.

O tractor agrícola devidamente enfeitado a anunciar os festejos transportou os tremoços e o barril do vinho.
Os Beijosenses que se associaram às festas foram ao encontro do tractor e, em cada paragem, formaram pequenos grupos que conversaram e fomentaram o são convívio.
Foi muito bonito ver os jovens e os mais experientes a conviverem por momentos, em plena rua, trincando tremoços acompanhados por um bom copo de vinho do Dão.
Quem passava, fosse ou não cidadão de Beijós, tinha direito a associar-se ao convívio. Os nossos Amigos de Cabanas de Viriato, das Povoas, do Penedo e de Sangemil não resistiram em provar as águas tintas de Beijós.
Anima-nos este convívio assim, porque é a forma histórica de dar continuidade à acção que deu origem, via popular, ao nome da nossa Aldeia e dar a conhecer ao Mundo como os Beijosenses sabem bem receber quem os visita.
Lá reza a história, como alguém dizia: "... aquele povo bom que encontrámos no nosso caminho, que nos recebeu com a sua pureza... Beija-os > Beija-os >Beij... ós, Beijós".
É bom recordar o que se passou em 2010 e ver o forte empenho, como alguém disse num dos convívios, dos mordomos da família Baptista, Vejamos:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários enriquecem a nossa prestação. Seja bem vindo. Obrigado pela sua colaboração.