quinta-feira, agosto 05, 2010

DE BEIJÓS > A NEGRAIS

2010.JUL.18 - FESTAS EM LOUVOR DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Seguimos os passos da Banda Filarmónica de Pêro Pinheiro que actuou na Procissão.

A tarde estava quente, neste Domingo de Verão, contudo nada impediu que a Procissão percorresse as ruas de NEGRAIS, no concelho de Sintra - Portugal.

Nós também estivemos no seu percurso e fomos colhendo singulares imagens destas Cerimónias, na localidade onde se produz o melhor leitão assado da região de Lisboa.

Passamos por ali com frequência, mas desta vez não estivemos em nenhum acepipe.
Continuaremos a passar por lá desde que os nossos apetites e desejos assim o proporcionem, porquanto os nossos Amigos sempre nos acolheram muito bem nesta Aldeia Saloia.


Foi muito bom ver como a festa esteve organizada.
Sabíamos que a Banda Filarmónica tinha que estar a horas de ir ao encontro da Juíza da Festa, para que ela própria enquadrasse a Procissão.

Realmente encontramos sempre qualquer coisa diferente de localidade para localidade. Estamos sempre a enriquecer os nossos conhecimentos, porque para isso também damos o nosso melhor.

Com uma equipa da cavalaria da GNR à frente a iniciar o desfile religioso, estas Cerimónias denotaram maior realce.
Depois, com os seus clarins e tambores, seguiram os elementos do Corpo de Bombeiros Voluntários de Montelavar - Sintra. Neste grupo de Soldados da Paz, encontrámos também alguns dos nossos estimados Amigos de há longa data, o que muito nos alegrou.

Gostámos e por isso deixamos os nossos sinceros parabéns a todas as pessoas que trabalharam para ver brilhar NEGRAIS, também nesta parte Religiosa e a todos quantos, enquadrando as Cerimónias, deram o seu melhor para que tudo corresse bem.

video


1 comentário:

  1. AINDA BEM QUE HÁ RANCHOS DE FOLCLORE QUE DIVULGAM A ETNOGRAFIA DE UM POVO PORQUE DAQUI A 30 OU 40 ANOS JÁ NÃO SABEMOS A QUE POVO PERTENCEMOS COM TANTA MISTURA DE POVOS QUE TEMOS NESTE PAÍS E TAMBEM PELA MANEIRA QUE OS RANCHOS SÃO TRATADOS PELOS POLITICOS INCOMPETENTES QUE TEMOS SÓ PENSAM NOS VOTOS PARA ENCHEREM OS BOLSOS E PROMETEM TUDO MAS SOBRE O POVO NADA FAZEM BEM HÁJA OS GRUPOS DE FOLCLORE

    ResponderEliminar

Os seus comentários enriquecem a nossa prestação. Seja bem vindo. Obrigado pela sua colaboração.