domingo, setembro 12, 2010

BEIJÓS > NOVA RÉSTIA ILUMINA A NOSSA ESPERANÇA

2010SET05 - TOMADA DE POSSE DOS NOVOS PÁROCOS

Dia de festa na nossa Aldeia!
Acompanhados por D. Ilídio Pinto Leandro, Bispo da Diocese de Viseu, tomaram posse na Igreja Paroquial de Beijós, os Reverendos Padres
- Carlos Miguel Nunes Pereira Monge
- Marco José Pais Cabral
Tomaram a seu cargo as paróquias de:
> Beijós
> Cabanas de Viriato
> Currelos
> Sobral
CHEGADA A BEIJÓS 
Cerca das 14;50, os visitantes entraram no adro da Igreja Matriz da nossa Aldeia, onde foram recebidos pelos três membros do Conselho Paroquial e por um Grupo de Jóvens.
Antes de se iniciar a celebração da Eucaristia, com os celebrantes já no Altar, um dos membros do Conselho Paroquial, em nome da Paróquia, deu as boas vindas ao Senhor Bispo, que visitou Beijós pela primeira vez, depois de ter sido ordenado para esse cargo e aos Reverendos Padres Marco e Carlos.
TOMADA DE POSSE

Pelas 15;00 foi celebrada Missa na Igreja Paroquial de Beijós, celebração esta presidida por sua Ex.ª Reverendíssima,  D. Ilídio Leando, Bispo de Viseu.
Durante esta celebração eucarística desenrolaram-se os diversos actos de Profissão de Fé e de Posse dos destinos da Paróquia, agora confiados aos Novos Padres, com a entrega simbólica da respectiva chave.
Estamos confiantes de que, com a sua juventude e com a vontade de bem servir que revelaram no seu investimento no cargo, estes Percursores de Cristo vão ser capazes de levar a Beijós a lufada de ar fresco que a Igreja Católica ali tanto necessita.
Que Deus os Ajude e que, nas horas mais difíceis, eles sejam capazes de, firmemente,  "...SEGURAR NA MÃO DE DEUS..." e que a População de Beijós esteja à altura de prestar a sua melhor colaboração, para bem da nossa Aldeia e para dar continuação à "... autêntica família Cristã...".
ESTIVERAM PRESENTES NA CERIMÓNIA
Os Reverendos Padres:
José António Marques de Almeida > Arcipreste de Carregal do Sal
Nuno Filipe de Sousa Santos > Pároco de Canas de Senhorim
Álvaro Dias Arede > Pároco de Oliveira do Conde

Divulgamos aqui algumas imagens, vejamos:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários enriquecem a nossa prestação. Seja bem vindo. Obrigado pela sua colaboração.