quarta-feira, novembro 10, 2010

BEIJÓS > E AS OBRAS DA SUA IGREJA MATRIZ

2010NOV - DIA DE TODOS OS SANTOS

Quando as pessoas de boa vontade se dispõem a levar por diante um empreendimento em nome de uma Aldeia, superam-se todas as dificuldades.
A Igreja Matriz de Beijós necessitava urgentemente de obras, para alterar o estado de degradação para que ia caminhando.
Um grupo de três pessoas que preferem aqui o anonimato, nomeado para zelar pelo património de todos os Beijosenses, o mais valioso de que Beijós ainda dispõe, ciente das dificuldades de vária ordem que ia encontrar, não esmoreceu.
Tomou nas suas mãos a responsabilidade de fazer a obra e saiu à rua.
Andou de porta em porta a difundir a mensagem e a pedir a colaboração de todos, para bem da Paróquia.
Segundo consta, ouviu palavras de encorajamento de pessoas, ainda que humildes e pobres, que lhes deram alento para prosseguir e ultrapassar algumas dificuldades apresentadas por Beijosenses menos esclarecidos.
Entendemos que, como tudo na vida e em todas as circunstâncias, será razoável haver opiniões divergentes, mas não frustrantes.
Os mais confiantes colaboraram e, agora, já sentem a alegria da obra que ajudaram a levantar.
Dos mais cépticos ainda resta a esperança de acertarem o passo pelos restantes Beijosenses.
Há sempre tempo para mudar.
Mantenhamos acesa a respectiva chama.
O MELHOR PRESENTE
Ainda que tenhamos ouvido que a obra ainda não está paga e que ainda não há o dinheiro suficiente para a saldar, tivemos um belo presente no dia 2010OUT31.
Pisámos pela primeira vez aquele maravilhoso soalho da nossa Igreja.
Ficou lindíssima aquela jóia de Beijós.
AGRADECIMENTOS
Soubemos que muitos dos trabalhos foram desempenhados por aqueles três Beijosenses que deitaram mão à obra e por outros nossos conterrâneos que, voluntariamente, se apresentaram para dar a sua mão, para evitar maior dispêndio com a mão de obra.
Muitos deles abriram a sua bolsa, para colaborar financeiramente e, mesmo assim, apresentaram-se e ofereceram os seus esforços e o seu trabalho.
Temos que elogiar estes gestos, porque bem revelam uma postura de quem tudo faz para ocupar o lugar que merece na sociedade.
Parabéns a todos aqueles que, directamente, se empenharam para que a obra fosse realizada.
O mais reconhecido agradecimento a todos os Beijosenses que colaboraram para que a sua realização fosse possível.
A todos aqueles que ainda se não decidiram em participar, que Deus lhes ilumine a consciência, por forma a não protelar por muito mais tempo a sua prestimosa colaboração.
É maravilhoso saber granjear e ocupar o devido lugar na Sociedade Beijosense.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários enriquecem a nossa prestação. Seja bem vindo. Obrigado pela sua colaboração.