sábado, março 19, 2011

DIA DO PAI 2011


2011MAR19 - DIA DO PAI 

« (Para assinalar este dia deixamos uma fotografia da maravilhosa obra de André Gonçalves, com a imagem de São José).

Hoje comemora-se o dia do Pai. É uma data carregada de simbolismo no Mundo Católico, venerando São José como o chefe de uma família muito especial. 
Ele,  que nos fez chegar ao planeta Terra em que habitamos, merece ser lembrado pelo menos uma vez em cada ano. 
Por isso,  aqui trazemos a mensagem, para que uns de uma outros de outra formas lhe consigamos reservar uns momentos para lhe demonstrar toda a gratidão que de nós merece.
Aquilo que temos feito e o caminho que temos trilhado pela vida fora, partiu de toda a actividade do Pai. Ele, nosso exemplo de vida, quantos sacrifícios terá passado para dar aos filhos aquilo que, em todos os aspectos, nunca terá conseguido para ele.
Dele,  em permanência,  recebemos a mais pura amizade que se possa alcançar. 
Pois ele sempre lá esteve, está e estará zeloso na protecção dos filhos.
Bem-Haja Pai!
************************************************** 
Não conseguimos passar indiferentes ao poema que lemos e relemos na Instrução Primária.
Porque o seu conteúdo nos proporciona uma forte reflexão, aqui o deixamos. 


" O meu Pai "
" Amo o meu Paizinho
como não amei, não amo, não amarei
mais pessoa alguma a não ser a minha Mãe.
Amo o meu querido Pai. Sempre... amá-lo-ei...
e sempre lhe darei com grande enternecimento
um grande beijo de infinito agradecimento
por todo o bem e sacrifícios que por mim tem feito;
e desde manhã até que me deito."
By D. Luisa Vilhena
(in 3.ª Classe 1950/60)

1 comentário:

  1. Linnndo!
    Um grande bem haja a todos os nossos pais!
    Deles nos orgulhamos,uns ainda podendo vê-los, mesmo velhinhos, outros apenas rezando por eles e recordando-os, como eu em infinita saudade.
    Bela partilha!

    ResponderEliminar

Os seus comentários enriquecem a nossa prestação. Seja bem vindo. Obrigado pela sua colaboração.