domingo, maio 08, 2011

AS NOSSAS FÉRIAS - ALGARVE - PORTUGAL

2011.MAI.04 - RECORDAR É VIVER

Estivemos novamente junto da Capela de Nossa Senhora da Rocha, em Armação de Pêra, no Algarve - Portugal!

Há um provérbio que diz  "... o criminoso volta sempre ao local do crime..."
Porque será?
- Seguramente que terá curiosidade em rever o local onde estivera, talvez para reter algumas imagens que lhe escaparam, mas que continuarão a perturbar o seu subconsciente (...)!
Nós, nunca andando por maus caminhos, também tivemos necessidade de admirar de novo o local onde permanecemos durante uma semana.
Ficámos com saudades!
Para nós, Armação de Pêra é um paraíso invulgar, animado pelo cantarolar dos pássaros. Numa pacatez que nos conduz a total relaxe, num silêncio quase infindo. É mesmo o lugar ideal para passar férias.
Dá-nos a sensação de que estamos noutra galáxia.
O Sol, que beija o espaço apenas nasce, ali incide até se esconder no Ocaso. 
Fomos recordar a chilreada/reboada ensurdecedora,  que os bandos faziam ao recolherem-se, ao anoitecer, na frondosa copa dos pinheiros no jardim. Lembramos um dia de trovoada forte, nem um pássaro se viu ou se escutou. Mesmo a Poente, então, das varandas dos blocos de apartamentos em que também nós nos abrigámos do calor, do frio e da chuva, na intempérie que também nos surpreendeu, apreciámos toda a lida da natureza. 
As alterações climatéricas a que a humanidade, em qualquer local,  está sujeita, mais nos exigem a que olhemos de maneira diferente para a utilidade dos bens que produzimos. 
Agora, foi bom recordar até a alimentação que fizemos e que nos foi servida.
Hoje, ali, também já servem pão quente durante todo o dia e, pelo que ouvimos comentar, recomenda-se!
Fizemos mais uma etapa.
Deu para descansar.
Regressámos com a esperança de voltar brevemente, para visitar os amigos e retemperar de novo as forças, para que possamos continuar a encarar a vida com a alegria necessária.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários enriquecem a nossa prestação. Seja bem vindo. Obrigado pela sua colaboração.