sexta-feira, junho 03, 2011

DE BEIJÓS » À VENDA SECA - BELAS » Sintra - Portugal I

2011MAI28 - A CAMINHADA PELA FLORESTA DA CARREGUEIRA
Os caminheiros responderam à chamada.
Compareceram no adro da Capela da Nossa Senhora de Fátima, na Venda Seca, Paróquia de Belas, concelho de Sintra - Portugal.
Os jovens e os mais maduros formaram um só grupo que,  uns atrás dos outros, à hora prevista, aproveitando a aberta que o São Pedro proporcionou, lá seguiram monte fora.
A Comissão de Festas proporcionou um evento ímpar.
O encontro com os amigos, durante algumas horas, também contribuiu para vivermos momentos felizes.
Depois de percorridos os singulares lugares para rever a história, também nos foram mostrados factos que estiveram na ascensão e queda do concelho de Belas.
Foi gratificante conseguir obter alguns dados sobre o percurso que Belas teve ao longo dos tempos e que, aqui, iremos procurar descrever, para nos familiarizarmos com os factos ocorridos neste lugar e que construíram a  história desta Vila.
Deixamos o desfile das fotografias da caminhada, para que os nossos estimados leitores possam bem ajuizar o que se passou durante cerca de três horas.
Não colhemos as fotografias com intenção de fomentar qualquer publicidade pessoal ou comercial.
O nosso prazer pela fotografia visa somente desenvolver o relacionamento humano e fortalecer laços de  amizade e são convívio entre as pessoas, para cujo facto muito contribuem estes eventos.
Por isso, tendo em conta que as paisagens dos lugares por onde passámos são invulgares nesta época do ano, são essas paisagens que aqui queremos realçar.
Outras fotos gostaríamos de aqui divulgar, mas por razões de vária ordem, entendemos salvaguardar a privacidade de alguns lugares e das pessoas que pudessem sentir-se prejudicadas.
As notícias destas festas continuarão a ser divulgadas, porque, como foi difundido aqui,  este evento durou três dias
Deixamos os nossos sinceros parabéns à Comissão de Festas e a todas as entidades, designadamente as Autarquias, pelo trabalho desenvolvido em prol das populações e da cultura. Estas coisas são sempre bem vistas. É maravilhoso ver as populações e as entidades locais a remar para que o barco continue no seu rumo sem desvarios.
PARABÉNS! 
Vejamos então alguns lugares e paisagens:  »Temos outro Caminho aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários enriquecem a nossa prestação. Seja bem vindo. Obrigado pela sua colaboração.