sexta-feira, fevereiro 23, 2007

O ARAUTO DE BEIJÓS

Editado durante mais de três decadas, O Arauto foi o mensageiro dos Beijosenses por esse Mundo fora. Foi elo de ligação entre os filhos da nossa Aldeia. Através dele todos os Beijosenses conseguiam, ainda que, por vezes, com algum atraso, saber das notícias da sua Terra Natal. Foi propriedade da Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de Beijós. O seu Director foi sempre o respectivo Pároco. Apesar das facilidades actuais de comunicação, esse mensageiro deixa muitas saudades. Nele foi escrita grande parte da História de Beijós.

5 comentários:

  1. Faz muita falta. Há muita gente em Beijós que não tem acesso à Internet nem sabe o que isso é. Nele foram escritas página da História Beijosense, onde Hermínio da Costa Morais, autor de CARREGAL DO SAL no Coração da Beira, em 1986, recolheu alguns tópicos.

    ResponderEliminar
  2. Mais um passo para a aldeia digital, parabéns.
    Aproveito para dizer que o Hermínio é Cunha Marques.

    ResponderEliminar
  3. Tem razão beijokense. O anónimo não deve ter lido bem o autor da referida edição. É realmente HERMÍNIO DA CUNHA MARQUES e não Morais.

    ResponderEliminar
  4. Beijokense, A sua visita muito sensibilizou BEIJÓS-CINCO ALDEIAS.
    Bem-haja pelo seu gesto.

    Este Blog irá procurar contribuir para o nome de Beijós continue em expansão.

    ResponderEliminar
  5. É ingratidão, o silêncio para que me querem atirar.

    Tantas alegrias levai aos quatro cantos do Mundo, aos milhares de Beijosenes que por lá encontrei.

    Só eu admirei a sua alegria em me encontrarem.

    Eu estive sempre disponível para lhe levar as mensagens da Nossa Terra e agora?

    Quantos choram comigo o meu silêncio.

    Amigo, dá-me a mão. Leva-me àqueles que não conseguem saber novidades da sua Terra de outra forma.

    Ainda não estou velho. Penso ainda poder ter pernas para me levarem lá longe de novo.

    ResponderEliminar

Os seus comentários enriquecem a nossa prestação. Seja bem vindo. Obrigado pela sua colaboração.