segunda-feira, novembro 19, 2007

RUA DOS VALES - Pardieiros

A Rua dos Vales, em Pardieiros, é um dos arruamentos que constam do programa das autarquias, para alargamento e alcatroamento.














Entroncamento da Rua dos Vales, com a Rua Miguel Bombarda, a Poente de Pardieiros.















Os acessos nesta parte são razoáveis e nota-se que já foram alargados.














Pelas investigações efectuadas por BEIJÓS-CINCO ALDEIAS, os trabalhos programados devem-se às dificuldades constatadas, na passagem de camiões TIR e todos os veículos de grande porte, numa curva da Rua Miguel Bombarda, em frente ao Café do Arménio, mesmo no centro da Aldeia.












































































































































Não podemos deixar de realçar a ideia, porque é muito difícil alterar o traçado da Rua Miguel Bombarda, principalmente no ponto onde os problemas são apontados. A Rua dos Vales poderá ser uma boa alternativa, todavia, vai entroncar na Rua Dr. Freitas, artéria também muito estreita e que, tal como está, não dará espaço para a passagem dos ditos camiões.





Segundo BEIJÓS-CINCO ALDEIAS apurou, haverá possibilidades de sair um pouco do circuito urbano, já no cimo da Rua dos Vales, entrando por caminhos pedestres nalguns quintais de Pardieirenses. Aqui são previsíveis algumas dificuldades, uma vez que há muitos terrenos de cultivo e os respectivos proprietários não abdicarão deles facilmente, mesmo sabendo do benefício público que está em causa.

Estamos em crer que, perante o diálogo, a breve prazo, tudo se resolverá, para bem desta Bela Aldeia e de quantos têm necessidade de a atravessar.








»
Se o percurso não for alterado, a Rua dos Vales dá acesso à Rua Miguel Bombarda, cujo entroncamento ficará junto desta casa.

1 comentário:

  1. Pelo que apurei, a Rua dos Vales estará dependente das boas vontades de muitos dos Pardieirenses.
    O problema de o seu alargamento ir depois esbarrar no estreito da Rua do Dr. Freitas constitui um desencorajamento dos órgãos autárquicos. É salutar pensar-se que, quando se faz uma obra e quando se investe, tem que haver alguma utilidade. Muito embora a obra não fique perdida e poder ter continuidade a breve prazo, é certo que já vai implicar outras despesas, quando agora poderia ficar definitivamente resolvida, com acessos capazes de resolver o trânsito dos veículos de grande porte.
    Os Pardieirenses são empreendedores. Estou convencido de que, se forem contactados os proprietários dos caminhos pedonais, eles acabarão por aceitar ceder a parte que falta para o alargamento da rua.

    Vamos lá, Pardieirenses! Não deixem que vos sejam atribuidas responsabilidades por a obra ficar por fazer ou inacabada, porque o vosso gesto negativo poderá ser evocado como argumento, para justificar a demora na conclusão das obras!

    ResponderEliminar

Os seus comentários enriquecem a nossa prestação. Seja bem vindo. Obrigado pela sua colaboração.