Festa da Nossa Senhora das Preces
Um Povo não pode avaliar-se pelas dimensões do seu povoado ou pela quantidade de habitantes. O que conta é a união e a Garra com que meia dúzia de cidadãos se dispõem a conjugar esforços, para levar por diante empreendimentos que realcem o nome da sua Aldeia e que proporcionem aos seus concidadãos momentos de alegria e de felicidade.
Na Aldeia do Penedo, freguesia de Lageosa do Dão, concelho de Tondela, é mesmo assim.
Aqui cumpre-se a máxima "Um por todos e todos por um".
E foi com este lema que, este ano, esta Pequena Aldeia, que dista cerca de três Quilómetros de Beijós, mais uma vez imprimiu todo o brilho à Festa da Sua Padroeira, Nossa Senhora das Preces.
Pelas 17H00, o Reverendo Padre Arnaldo iniciou a Celebração Eucarística.
Os Fiéis, ao redor da Capelinha, assistiram às cerimónias abrilhantadas pelo Coro Paroquial de Lageosa do Dão e pela Banda Filarmónica de Santar.
A chuva foi sempre caindo, impondo que o público se abrigasse nos prédios contíguos ou com os respectivos chapéus.
Chegou a hora da procissão, que percorreu as ruas da Aldeia, acto realçado com imensa descarga de foguetes, aliás, como é habitual nesta Terra.
Porém, como que a enviar uma Prece à Virgem Maria, o Padre Arnaldo exclamou: "- Vamos preparar-nos para a Procissão. Tem estado a chover, mas, como tem acontecido todos os anos, Nossa Senhora das Preces não irá permitir que chova enquanto estivermos a percorrer as Ruas da Nossa Aldeia".
Realmente, Nossa Senhora das Preces parece ter ouvido a Voz do Padre Arnaldo e, enquanto a Procissão percorreu as Ruas do Penedo, não se justificaram os Guarda-Chuvas.
É preciso ter Fé. Vejamos como Deus é Grande.
*****
BEIJÓS*CINCO ALDEIAS envia os mais sinceros Parabéns ao Penedo pela bela e singular Festa que este Povo tão bem sabe organizar.
PARABÉNS !
que coisa o penedo nao me diz nada
ResponderEliminarOlá anónimo!
ResponderEliminar"que coisa o penedo nao me diz nada"
Pois!
A Nossa Aldeia, Beijós, seguramente que também não dirá nada a muita gente! Todavia, nós, que nascemos ali, vemos aquele espaço como um tesouro no Mundo.
Por isso, Penedo, ainda que não lhe diga nada a si... ou a muitos cidadãos, é o berço de muito boa gente. Aldeia muito pequenina, mas as suas gentes têm um Coração do tamanho do Mundo. Nestes lugares conseguimos encontrar também muitos dos verdadeiros Amigos.
Se Ama a sua Terra entenda que cada um de nós sente o mesmo por aquele espaço onde nasceu.
Contudo, queremos tê-lo de volta a este Blogue.
Venha conviver!