Até há alguns anos não tinha nada que enganar.
Todavia, com o alargamento e pavimentação da Estrada da Lampaça/Brejo, as coisas complicaram-se.
Muitos automobilistas menos experimentados naquele percurso, sobem a Rua Afonso Costa e seguem sempre em frente, pela Estrada da Lampaça e só dão conta que estão enganados quando termina o alcatrão, já no Brejo.
Apresentámos pessoalmente o problema ao Senhor Presidente da Junta de Freguesia. Posteriormente apareceu uma placa metálica, onde foi manuscrito CANAS DE SENHORIM -> .
Essa placa foi colocada junto deste Poste da iluminação pública, como a seta indica.
Contudo, como a sinalização de trânsito deverá estar sempre à direita da faixa de rodagem, tomámos a liberdade de a colocar junto do muro do Sr. Carvalho, conforme vem indicado na 2ª. fotografia.
Neste local era bem visível por qualquer automobilista.
Porém, agora pela Páscoa de 2009, constatámos que a placa tinha desaparecido.
Não sabemos o que terá acontecido e desejamos que ela tenha sido retirada para ser pintada e gravada convenientemente, apesar de soarem por lá uns rumores sobre um ferro velho...
capaz de a ter arrumado.
Entretanto, enquanto não houver placa naquele local continuamos a assistir a que muitos automobilistas vão ao Brejo sem querer.
Por isso é urgente que a sinalização seja corrigida.
É sempre de lamentar estes factos. No entanto,apetece fazer um pouco de ironia, e deixarmos aqui uma pergunta: será que algum comerciante do Brejos está a lucrar com o facto dos automobilistas serem obrigados a direccionarem-se para lá ?
ResponderEliminarNunca se sabe!.......
Poderá ficar aqui uma sugestão aos membros associativos,de passarem a zelar, e resolver estes assuntos da terra.
Olá Bélita;
ResponderEliminarObrigado pela Visita.
Não me parece que haja algum interesse de alguém na Estrada da Lampaça/Brejo em que os automobilistas se desloquem àquele local.
Tudo indica que a placa tenha sido retirada por algum ferro-velho.
Esperamos que não tenha sido levada por mais ninguém que não seja o Sr. Presidente da Junta de Freguesia, ou por sua decisão, para ser preparada convenientemente.
Vamos aguardar...