terça-feira, maio 12, 2009

PLACA QUE INDICAVA O TRAJECTO PARA CANAS DE SENHORIM

De Beijós para Canas de Senhorim o melhor trajecto, via Póvoa de Santo António,  será pela Rua Afonso Costa, aliás, como as placas que se encontram na E.N. 337 indicam. 
Até há alguns anos não tinha nada que enganar. 
Todavia, com o alargamento e pavimentação da Estrada da Lampaça/Brejo, as coisas complicaram-se. 
Muitos automobilistas menos experimentados naquele percurso,  sobem a Rua Afonso Costa e seguem sempre em frente, pela Estrada da Lampaça e só dão conta que estão enganados quando termina o alcatrão, já no Brejo. 
Apresentámos pessoalmente o problema ao Senhor Presidente da Junta de Freguesia. Posteriormente apareceu uma placa metálica, onde foi manuscrito CANAS DE SENHORIM  ->
Essa placa foi colocada junto deste Poste da iluminação pública, como a seta indica.

 
Contudo, como a sinalização de trânsito deverá estar sempre à direita da faixa de rodagem, tomámos a liberdade de a colocar junto do muro do Sr. Carvalho, conforme vem indicado na 2ª. fotografia.  



Neste local era bem visível por qualquer automobilista.
Porém, agora pela Páscoa de 2009, constatámos que a placa tinha desaparecido. 
Não sabemos o que terá acontecido e desejamos que ela tenha sido retirada para ser pintada e gravada convenientemente, apesar de soarem por lá uns rumores sobre um ferro velho... 
capaz de a ter arrumado.
Entretanto, enquanto não houver placa naquele local continuamos a assistir a que muitos automobilistas vão ao Brejo sem querer.
Por isso é urgente que a sinalização seja corrigida. 

2 comentários:

  1. É sempre de lamentar estes factos. No entanto,apetece fazer um pouco de ironia, e deixarmos aqui uma pergunta: será que algum comerciante do Brejos está a lucrar com o facto dos automobilistas serem obrigados a direccionarem-se para lá ?
    Nunca se sabe!.......
    Poderá ficar aqui uma sugestão aos membros associativos,de passarem a zelar, e resolver estes assuntos da terra.

    ResponderEliminar
  2. Olá Bélita;
    Obrigado pela Visita.
    Não me parece que haja algum interesse de alguém na Estrada da Lampaça/Brejo em que os automobilistas se desloquem àquele local.
    Tudo indica que a placa tenha sido retirada por algum ferro-velho.
    Esperamos que não tenha sido levada por mais ninguém que não seja o Sr. Presidente da Junta de Freguesia, ou por sua decisão, para ser preparada convenientemente.
    Vamos aguardar...

    ResponderEliminar

Os seus comentários enriquecem a nossa prestação. Seja bem vindo. Obrigado pela sua colaboração.