sexta-feira, julho 24, 2009

DE BEIJÓS > A ÓBIDOS - Mercado Medieval 2009

ÓBIDOS - MERCADO MEDIEVAL DE 2009 > MEDIEVAL FAIR - JULY 16 TO 26

No Sábado passado, dia 18.JUL.2009, lá fomos visitar Óbidos, para pesquisar o Mercado Medieval.
Como sempre, a Vila de Óbidos estava muito engalanada para receber os visitantes. Chegámos cedo, para evitar as dificuldades de estacionamento do automóvel.
Tivemos que esperar pelas 12H00, para conseguir comprar os bilhetes de Ingresso. Desta vez fomos os três > PAZ, ANA e KAT.
Enquanto as bilheteiras não abriram, entre as 10H00 e as 12H00, fomos visitar os locais mais bonitos. Como KAT não conhecia nada, por sua conta, tivemos que percorrer a muralha que envolve a Vila. Colhemos imagens de todo o casario e muralhas e muito especialmente das paisagens envolventes.


Cometemos o erro de almoçar antes de nos franquearem a entrada para o espaço do Mercado. Depois, concluímos que, lá dentro, também nos tratavam bem, com o privilégio de até nos mimarem com músicas e programas de Variedades.
Vamos ficar com a mensagem e cumprir novo programa para 2010. Que Deus nos proteja até lá!

« DIAS DO MEDO, DIAS DE GLÓRIA > DAYS OF FEAR, DAYS OF GLORY »

" O pavor da guerra, da fome e da peste, em castelos e recintos sagrados se escondem os homens e mulheres tementes do Demo e da malvadez dos outros. (...)"

Este foi o tema escolhido para o Mercado Medieval.


Foi um dia muito bem passado, por entre as tasquinhas numa multidão de miúdos e graúdos, ávidos para presenciarem, como nós, tudo aquilo que nos era oferecido. Confessamos que o tempo foi pouco, para tanta coisa. O programa não nos saturou, nem o passeio nos maçou. O Sol, o Astro Rei, esse sim, suavizado pela brisa marinha que por ali habitualmente nos sopra, lá foi tostando a pele dos corpos mais expostos. Nada de grave, porquanto sempre era aproveitada uma ou outra sombra, para parar por momentos para apreciar cada cenário que nos era apresentado.
Muito Bom! Recomenda-se. Mas... o último dia já é a 26 de Julho de 2009.

Noutra oportunidade, brevemente, voltaremos a este tema, para apresentarmos algumas imagens que colhemos deste nosso passeio. Até lá... decidam-se!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários enriquecem a nossa prestação. Seja bem vindo. Obrigado pela sua colaboração.