quinta-feira, maio 13, 2010

BEIJÓS > E A VISITA DE BENTO XVI - LISBOA - III

111815MAI2010 - NO TERREIRO DO PAÇO - LISBOA - "O DURANTE II"
Cerca de 200.000 pessoas
encheram por completo a Praça do Comércio/Terreiro do Paço, em Lisboa, e outras artérias contíguas, para assistirem de perto à Missa Celebrada por SS O Papa Bento XVI, sobre o Cais das Colunas, de costas voltadas para o Rio Tejo, local de onde, outrora, os Portugueses se faziam ao mar à descoberta de outros Povos, a quem, na Evangelização, levaram a palavra de Jesus Cristo, Salvador.
*****************************************
"... Naquele tempo os onze discípulos partiram para a Galileia, em direcção ao monte que Jesus lhes indicara. Quando O viram, adoraram-n'O;
mas Jesus aproximou-Se e disse-lhes: « Todo o poder Me foi dado no Céu e na terra. Ide e ensinai todas as nações, baptizando-as em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-as a cumprir tudo o que vos mandei.
Eu estou sempre convosco até ao fim dos tempos»" >>> (Mt 28, 16-20).
**********************************************
A cerca de 100 metros da Praça do Comércio, na Praça do Município, perante a falta de espaços no Terreiro do Paço, foi colocado um ecrã gigante, para que outros Fiéis pudessem assistir às celebrações, comodamente sentadas nas cadeiras que ali foram colocadas.
Em clima de festa e de fé, viveram-se momentos de forte motivação e muita alegria, nas Celebrações Presididas pelo Chefe Supremo da Igreja Católica.
Numa mensagem de Paz e de Esperança SS convidou todos os Cristãos a Confiar em Cristo Redentor.
Vejamos as imagens:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários enriquecem a nossa prestação. Seja bem vindo. Obrigado pela sua colaboração.