sexta-feira, maio 14, 2010

BEIJÓS > E A VISITA DE BENTO XVI - LISBOA - IV

112045MAI2010 - LISBOA DESPEDIU-SE DE SS O PAPA
"O DEPOIS"
No final das celebrações no Cais das Colunas, todas as ruas eram demasiado estreitas para sair da Praça do Comércio.
O público aglomerou-se à entrada de todas as artérias, esperando pacifica e ordeiramente que as pessoas, que já tinham iniciado a caminhada para apanhar os transportes públicos, seguissem os seus destinos e libertassem espaços por onde outros as haviam de seguir.
Cumpre-nos aqui realçar o trabalho desenvolvido pelo pessoal da Polícia de Segurança Pública, que, no cumprimento da sua nobre missão, esteve sempre muito atento a todo o ambiente que o rodeava, apoiando o público que se deslocava em todas as direcções.
Fomos observando os movimentos da multidão entre o Terreiro do Paço e a Estação da CP do Rossio.
Para fazer tempo, vimos muita gente a tomar lugar nas esplanadas dos restaurantes para jantar.
A Estação dos comboios da CP - Rossio, inesperadamente, ficou pejada junto das bilheteiras, porque o público sazonal procurava obter o título de transporte para seguir viagem. Estamos convencidos de que, perante o que observámos, quer no Metropolitano quer nas outras Estações da CP, ter-se-ão vivido situações semelhantes.
A CP, que já esperava avalanche, preparou comboio atrás de comboio, os quais se enchiam rapidamente. As composições partiam com intervalos de cinco minutos, em direcção a Sintra.
Realmente, parecia tudo colaborar com as preocupações do público em chegar a casa rapidamente, depois dos bons momentos de Paz vividos nestas festas.
Vejamos:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários enriquecem a nossa prestação. Seja bem vindo. Obrigado pela sua colaboração.