quarta-feira, março 14, 2007

DIA DO PAI

Celebra-se em Portugal, no dia 19 de Março, o dia do Pai.

É bom realçar as virtudes do pai no seio familiar, partindo dos versos que se transcrevem.

MEU AMIGO


Você meu amigo de fé
Meu irmão camarada
Amigo de tantos caminhos
E tantas jornadas
Cabeça de homem
Mas o coração de menino
Aquele que está do meu lado
Em qualquer caminhada.

Me lembro de todas as lutas
Meu bom companheiro
Você tantas vezes provou
Que é um grande guerreiro
O seu coração é uma casa de
portas abertas
Amigo, você é o mais certo
Das horas incertas.

As vezes em certos momentos
difíceis da vida
Em que precisamos de alguém
p'ra ajudar na saída
A sua palavra de força, de fé e
de carinho
Me dá a certeza de que eu
nunca estive sozinho.

Você meu amigo de fé
Meu irmão camarada
Sorriso e abraço festivo
na minha chegada
Você que me diz as verdades
com frases abertas
Amigo, você é o mais certo
nas horas incertas.

Não preciso nem dizer
Tudo isso que eu lhe digo
Mas é muito bom saber
Que eu tenho um grande amigo.

Não preciso nem dizer
Tudo isso que eu lhe digo
Mas é muito bom saber
Que você é meu amigo.


Autores: Roberto Carlos / Erasmo Carlos

3 comentários:

  1. Pai!

    É o maior amigo dos filhos!

    É ele que estende a mão, nas horas das desventuras.
    É ele que apoia e dá ânimo.
    É ele que está sempre mais atento.
    Por vezes corrige reprovando. É a certeza do caminho seguro.

    Infelizmente nem toda a gente tem!

    Pai!

    Recordo os teus cuidados, na minha meninice.
    Tinhas o teu filho.
    O teu Orgulho, que deixaste órfão tão cedo.
    Sabes que teu filho recorda as tuas mensagens, os teus ensinamentos. Seguiu passos que se, fisicamente, o acompanhasses, seguramente, te fariam feliz.
    Foste tu, pai, que o orientaste.

    Obrigado Pai!

    ResponderEliminar
  2. Pai!

    Braço forte. Ombro amigo, onde podemos aliviar todas as máguas, porque encontraremos sempre resposta e solução!

    ResponderEliminar
  3. MEU VELHO PAI

    Meu velho pai

    Presta atenção no que te digo

    Meu pobre pai querido

    Enxuga as lágrimas do rosto

    Porquê meu pai

    Choras tão sozinho

    Conta-me paizinho

    O que te causa desgosto.

    Estou notando

    Que estás a ficar cansado

    Meu pobre velho adorado

    Teu filho está falando

    Quero saber

    Qual a tristeza que existe

    Não quero ver-te tão triste

    Porque é que estás chorando.


    Quando te vejo

    Tão tristonho desse jeito

    Sinto estremecer meu peito

    Ao pulsar meu coração

    Meu pobre pai

    Que sofreste p'ra me criar

    Agora vou compensar

    Essa é minha obrigação.


    Não tenhas medo

    Meu velhinho adorado

    Estarei sempre a teu lado

    Não te deixarei jamais

    Eu sou o sangue

    Do teu sangue meu paizinho

    Não te vou deixar sozinho

    Não tenhas medo meu pai.


    Tu sofreste

    Quando eu era criança

    Não me sai mais da lembrança

    Teu carinho e teus cuidados

    Fiquei crescido

    Estou seguindo meu caminho

    E tu ficaste velhinho

    Mas estou sempre a teu lado.


    Meu pobre pai

    Teus passos longos silenciaram

    Teus cabelos branquearam

    Teu olhar escureceu

    A tua voz

    Quase não se ouve mais

    Não tenhas medo meu pai

    Quem cuida de ti sou eu.


    Meu paizinho

    Não precisas mais chorar

    Porque não te vou deixar

    Sozinho abandonado

    Eu sou teu guia

    Sou teu tempo e sou teus passos

    Sou tua luz e sou teus braços

    Sou teu filho abençoado.


    Por Emílio Pereira / Willoughby

    ResponderEliminar

Os seus comentários enriquecem a nossa prestação. Seja bem vindo. Obrigado pela sua colaboração.