quarta-feira, fevereiro 23, 2011

DIA DO 4.º ANIVERSÁRIO DE "BEIJÓS*CINCO ALDEIAS"

CHEGÁMOS AO QUARTO ANIVERSÁRIO
Apesar de os ventos nos terem criado alguma instabilidade no decorrer da caminhada,  atingimos mais uma etapa, o quarto aniversário. Vamos recordar
Estamos muito orgulhosos por conseguirmos chegar até aqui, a oferecer  novidades e trechos da história de Beijós, aos nossos estimados seguidores/leitores.
Temos feito tudo para conseguir, como nos propusemos, levar o nome de Beijós aos quatro cantos do Mundo. Estamos muito satisfeitos por termos conseguido a audiência que nos acompanha em todo o Mundo. 
 A nossa missão, apesar do prazer que nos tem motivado em falar da nossa Aldeia, também tem sido muito encorajada pelo carinho que nos vai chegando a todo o momento dos Beijosenses  de boa vontade espalhados pelo Universo. Com todos continuamos a contar para conseguirmos levar por diante a nobre missão que abraçámos.
Mesmo aos mais cépticos estamos imensamente agradecidos, pois as suas palavras, por vezes desmotivadoras, também nos têm ajudado a repensar e a estudar as ideias adversas, a limar algumas arestas e a contornar obstáculos, para melhorarmos o nosso desempenho.  
Enquanto o ânimo nos bafejar vamos continuar convosco e esperamos que seja por muitos mais anos. Que a nossa casa continue a ver o Sol nascer todos os dias.


BEIJÓS*CINCO ALDEIAS está de parabéns e com ele todos os Beijosenses têm fortes razões para estarem felizes nesta data.
O Nosso BEM-HAJA a todos os estimados Leitores.
Porque amamos todos os que nos acompanham, ousamos dedicar-lhes uma música da nossa juventude, que nos tem marcado profundamente, vamos recordar »»»»

9 comentários:

  1. Passo muitas vezes pelo seu espaço.
    Acho útil e instrutivo pois deixa história e registos para os futuros vindouros recordarem.
    É bonito e saudável partilhar assim.
    Parabéns pelos quatro aninhos de caminhada e Felicidades para continuar a jornada.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelo 4º aniversário. É preciso continuar.Felicidades!

    ResponderEliminar
  3. Sucesso sempre!!!
    Confesso não saber exatamente o que caracteriza o sucesso num trabalho como este. Não sei se se reverte de alguma forma em lucro financeiro, ou apenas em satisfação pessoal e demonstração de empenho e afeto pela terra natal, em passar "ao mundo", o mundo em que vivem. As aldeias bonitas, a simplicidade das pessoas que ainda vivem na agricultura, e que ao que percebo, às vezes, se envergonham de levar uma vida tão simples, como aquele sr. que não queria que o filho andasse a "cavar terra para os pés". Para plantar alimentos, para semear as riquezas que hoje o mundo compra a preço de ouro, que hoje tantos habitantes de cidades grandes teriam um imenso prazer de poder tirar os sapatos apertados, desamarrar as gravatas, desabotoar as camisas e respirar um pouco de natureza, pisar na terra descalços.
    Enfim, claro, são estas as diferenças e felizmente, necessitamos de um pouco de todos, e por isso temos que respeitar cada trabalho, cada trabalhador com dignidade, e elogiar quem faz por orgulho, por prazer.
    E por isso, eu elogio, não só este, mas todos os blogs que nos permitem à distância, "sentirmo-nos em casa".
    Obrigada, e não parem, trabalhem mais...
    Isso nos faz bem. :)

    Anabela C. Costa

    ResponderEliminar
  4. Olá Peregrina,
    Gostámos de a ver passar por aqui.
    É com imensa alegria que recebemos o seu apoio e incentivo, o que mais nos anima a prosseguir com o trabalho que vimos desenvolvendo.
    Bem-haja e volte sempre.

    ResponderEliminar
  5. Olá mfm!
    Obrigado pela visita e pelo apoio que nos trouxe.
    É com as palavras que os comentadores com VC nos trazem que aumenta o prazer de dar a conhecer Beijós e Portugal ao Mundo.
    Bem-haja e bom sucesso também para o vosso trabalho, que muito admiramos também.

    ResponderEliminar
  6. Olá Anabela Costa!
    Obrigado pelo seu comentário e pelo carinho que nos dispensou na sua visita.
    Creia que todo o trabalho desenvolvido em "BEIJÓS*CINCO ALDEIAS" é levado aos quatro cantos do Mundo por puro prazer de falar de Beijós, das suas gentes e de Portugal.
    Não há nenhum benefício financeiro. Há da nossa parte, somente, o puro prazer da escrita, da divulgação da fotografia para falar de Beijós, das suas gentes e da mini-cultura Beijosense, desenvolvida nos vales das ribeiras que VC bem conhece, cujas águas fertilizam os seus campos.
    Temos imensa satisfação de falar da nossa Aldeia. Aquele cantinho que amamos, porque ali nascemos ali fomos criados, com aqueles ares tão puros e águas cristalinas.
    Ainda que estejamos ausentes daquela Aldeia, ela não nos sai do pensamento. Vamos ali nas quadras festivas, mas nos períodos que estamos ausentes sentimos necessidade de ir ali, como a indispensabilidade da água para todos os humanos e demais seres vivos.
    De regresso aos nossos afazeres em Lisboa ou em outra cidade de Portugal, sempre conseguimos um renovado alento para mais uma temporada longe de Beijós. Sempre que por lá passamos, nós vamos beber à nossa fonte, renovar energias e conviver com os nossos Amigos e receber pessoalmente todo aquele carinho que sempre nos dispensaram e sem o qual a vida, para nós, se tornaria muito mais difícil.
    Cada Cidadão ama o cantinho onde nasceu. Nós somos inseparáveis de Beijós e por isso jamais conseguimos deixar de falar de tudo aquilo que nos incendeia a Alma.
    Bem-haja pela sua visita.
    Creia que a coragem e a alegria que nos trouxe deram-nos ânimo para continuar.
    Conte connosco como nós continuamos a contar com as suas visitas.
    Beijinhos!
    Um Abraço para seu Pai. Tudo de bom para Vcs, nessa margem do Atlântico.

    ResponderEliminar
  7. Parabéns!
    Felicidades para o blogue e para o mentor.

    ResponderEliminar
  8. Olá Carlos!
    Bem-haja pelo teu apoio.
    Um Abraço!

    ResponderEliminar

Os seus comentários enriquecem a nossa prestação. Seja bem vindo. Obrigado pela sua colaboração.